Depois de participar de um treino na manhã desta quarta-feira no CT Rei Pelé, Arouca deu entrevista coletiva e comentou, entre outras coisas, sobre o fato de que o Santos já não tem mais objetivos a buscar nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o volante avisou que não existe qualquer possibilidade de o time santista facilitar a vida do Palmeiras na última rodada da competição, no próximo dia 2 de dezembro, na Vila Belmiro, caso a equipe alviverde ainda esteja na luta para se livrar do rebaixamento.
"Se isso acontecer o Santos não vai procurar ajudar ou derrubar. Vamos procurar mostrar o nosso melhor futebol, fazer o nosso papel e tentar vencer, independentemente do resultado que possa interessar ao adversário", enfatizou o jogador.
Arouca exaltou a necessidade de o time comandado por Muricy Ramalho encerrar a temporada de forma digna, apesar da ausência de maiores metas para o clube, que não tem mais chances matemáticas de lutar por uma vaga na Copa Libertadores.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Muitos dizem que o Santos não tem mais o que almejar, mas nós treinamos forte mesmo sem condições de classificação para a Libertadores. Nós temos que honrar essa camisa e precisamos terminar bem o ano para mostrar para o Muricy e aos torcedores que temos um elenco qualificado, e também para iniciarmos 2013 bem", completou.
Ao falar sobre a próxima temporada, Arouca foi questionado sobre as especulações que dão conta de que o Atlético-MG estaria interessado em contratá-lo. O atleta, porém, negou ter recebido qualquer proposta do clube de Belo Horizonte. "Sobre o Atlético é difícil eu comentar qualquer coisa, pois eles não me procuraram e nem o Santos falou comigo sobre isso. Nem posso confirmar se é verdade ou não (o interesse atleticano), e como tenho contrato com o Santos até 2014, o meu foco é aqui mesmo", assegurou.