Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogão

Santos perde e leva sufoco, mas é campeão paulista

Agência Estado
02 mai 2010 às 18:32

Compartilhar notícia

- NELSON ANTOINE/AE
Publicidade
Publicidade

O Santos passou por sérios apuros, mas conseguiu confirmar o favoritismo e conquistou o título do Campeonato Paulista. O time que encantou o País nos primeiros meses de 2010 sofreu muito neste domingo e perdeu para o Santo André por 3 a 2. Mesmo assim, saiu do Pacaembu com seu 18º título estadual devido à melhor campanha nas fases anteriores.

Por ter perdido o primeiro jogo por 3 a 2, o Santo André precisava vencer por dois gols de diferença neste domingo. Jogando com um jogador a mais em todo o segundo tempo, e com dois a mais nos minutos finais da partida, a equipe do ABC chegou a criar várias chances claras de abrir a vantagem necessária para ser campeã, mas pecou nas finalizações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O primeiro tempo obedeceu sempre a um princípio: o Santo André assustava e o Santos reagia. O time do ABC calou o Pacaembu logo aos 32 segundos, quando Cicinho foi lançado na área, driblou Felipe e cruzou para Nunes só empurrar para o gol: 1 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol



O mérito santista foi não ter deixado o rival crescer. Em seu primeiro ataque efetivo, aos sete minutos, o Santos empatou: Robinho deixou de calcanhar para Neymar, que passou por dois adversários e bateu forte, marcando o gol.

Publicidade



O Santo André também não se intimidou e promoveu uma blitz - com direito a bola na trave e até a gol mal anulado de Rodriguinho por impedimento - até ficar novamente à frente no placar. Aos 20 minutos, Bruno César levantou na área e Alê subiu mais que Durval para cabecear no canto direito: 2 a 1.



CONFUSÃO - O ritmo eletrizante foi quebrado por um entrevero entre os jogadores. Os do Santo André revoltaram-se com Neymar, que simulou uma falta. Após muitos empurrões e bate-boca, dois foram expulsos, um de cada time: Léo e Nunes.

Publicidade



Quando a bola voltou a rolar, o Santos respondeu com outra linda jogada. Paulo Henrique Ganso, apático até então, deixou Neymar na cara do gol com um passe de calcanhar. Com tranquilidade, o atacante bateu de esquerda para marcar pela 14ª vez no campeonato.



Mas ainda havia espaço para mais emoção. Marquinhos deu uma tesoura por trás em Branquinho e foi expulso. O mesmo Branquinho aproveitou os espaços deixados pelos jogadores excluídos e recolocou o Santo André na frente, ao receber na área e bater com categoria, já aos 43 minutos.

Publicidade



NA DEFESA - Logo no começo da etapa final, o time do ABC teve uma grande oportunidade para abrir a vantagem que precisava. Aos 5 minutos, Rodriguinho recebeu belo passe de Bruno César, driblou Felipe e bateu fraco para o gol. Aí, Arouca tirou a bola em cima da linha.



No entanto, mesmo com um jogador a mais em campo, o Santo André parou de jogar com velocidade e o jogo esfriou. Só voltou a reanimar aos 20, quando Paulo Henrique Ganso perdeu o gol de empate após receber na área e bater de direita, para fácil defesa de Júlio César.



Sem Robinho e Neymar, substituídos para fechar o time, o Santos sofreu ainda mais com a expulsão do volante Roberto Brum, também por falta violenta, aos 38 minutos. Dorival Júnior esboçou tirar Paulo Henrique Ganso para colocar mais um zagueiro, mas o meia se recusou a sair. O técnico, então, tirou o atacante André, que havia entrado no intervalo, para a entrada de Bruno Aguiar.


O Santo André ainda acertou a trave com Rodriguinho, já aos 45 minutos. Foi sua última chance no jogo. Aliviado, o Santos comemorou como nunca após o apito final. O título do Paulistão de 2010 vai para a Vila Belmiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade