O time B do Santos ficou longe do principal e perdeu para o Guarani por 3 a 2 na noite desta quarta, em Campinas, na partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Como o primeiro jogo havia terminado com a goleada de 8 a 1, a derrota no Brinco de Ouro serviu apenas para o técnico Dorival Júnior testar alguns jogadores considerados reservas, assim como dar nova chance para o experiente Giovanni, que volta a ser uma das figuras do elenco após se recuperar de dengue e passar por um longo período de preparação física.
Para o Guarani, o jogo era questão de honra pela humilhação sofrida na Vila Belmiro, e agora serve de alento para a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, que terá no comando o técnico Vágner Mancini, que recentemente assinou um contrato válido até o final de 2011.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O JOGO
Os testes feitos por Dorival Júnior, no entanto, não foram positivos no primeiro tempo, quando a equipe errou passes em demasia, por conta do péssimo gramado do estádio bugrino, com buracos e áreas sem grama alguma, além da falta de entrosamento do meio-campo, com Madson e o garoto Breitner responsáveis por municiar o atacante André.
O Guarani, que buscava o impossível - vitória por 7 a 0 -, também nada fazia para agradar os mais de oito mil torcedores presentes, a não ser bolas alçadas à área com o intuito de encontrar o atacante Anderson Costa.
Já a segunda etapa foi bem mais animada, graças ao gol do lateral bugrino Da Silva, aos sete minutos. A resposta do Santos veio quatro minutos depois, com o belo gol de falta de Breitner, colocando a bola no canto esquerdo do gol defendido por Juliano.
Com o empate, o Santos passou a dominar o jogo; o meio-campo finalmente funcionava, com toques rápidos e triangulações, mas foi a falha da defesa bugrina que deu o segundo gol ao time santista. Aos 21, nenhum zagueiro do time de Campinas conseguiu cortar a bola, que sobrou para a forte conclusão de Alex Sandro.
Tendo a vantagem, Dorival Júnior optou por testar mais jogadores. O time continuou melhor, mas o Guarani não queria deixar a Copa do Brasil com mais uma derrota para o Santos; e conseguiu com dois gols do atacante até então reserva, Richard Falcão, aos 43 e aos 47 minutos. A torcida bugrina comemorou como se fosse uma classificação, mas é o Santos que avança.
Agora, o clube santista encara o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Sport pelas quartas de final. O primeiro jogo será fora de casa, na quarta ou quinta da próxima semana, já que depende de confirmação da CBF.