Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após clássico...

Santos pode ser punido por cadeiras quebradas no Itaquerão

Agência Estado
06 abr 2015 às 13:38

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Santos pode ser punido por causa do mau comportamentos dos seus torcedores durante o clássico de domingo com o Corinthians, no Itaquerão, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo relatou na súmula que pelo menos 40 cadeiras do setor destinado à torcida visitante foram quebradas. O caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (FPF) na próxima semana.

"Isso é uma novidade para nós. O tribunal vai apurar se houve alguma responsabilidade por parte do Santos e pode aplicar uma multa, por exemplo. Também será verificado se os torcedores que praticaram esse ato de vandalismo foram identificados", disse o coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem e diretor de Segurança e Prevenção da FPF.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na súmula, o árbitro relatou a quebra das cadeiras como "observações eventuais". No texto, ele diz que "durante o 2º tempo, foram arremessadas bexigas brancas no campo de jogo, não interferindo no andamento da partida. Também durante o 2º tempo, fomos informados pelo tenente Depiere, que a torcida do Santos F.C, danificou 40 cadeiras e o banheiro destinado a sua torcida, e ainda não sabiam dizer quantas cadeiras foram quebradas no setor que os torcedores santistas estavam".

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


Atos de vandalismo da torcida visitante têm sido frequentes no Itaquerão. No ano passado, por exemplo, durante clássico válido pelo Campeonato Brasileiro, palmeirenses quebraram 258 cadeiras e um secador de mão do banheiro. O prejuízo foi estimado em R$ 45 mil e o então presidente do Corinthians, Mário Gobbi, optou por não mandar a conta para o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, apesar de os dois clubes terem um acordo de que eventuais danos provocados pelas suas torcidas no estádio do rival deveriam ser pagos pelas respectivas diretorias.

Publicidade


Este ano, no jogo com o São Paulo, pela Copa Libertadores, no dia 18 de fevereiro, pelo menos 40 cadeiras foram destruídas no setor Sul do estádio, destinado à torcida visitante.


Apesar dos prejuízos que o Corinthians tem sofrido por causa do mau comportamento de torcedores de outras equipes, principalmente nos clássicos, não está nos planos da diretoria mexer na atual configuração do estádio e retirar os assentos do setor.

A única área da arena sem cadeiras é a Norte, onde ficam as torcidas organizadas do Corinthians. A remoção, feita após a Copa do Mundo, foi um pedido das próprias uniformizadas, que preferem assistir aos jogos de pé.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade