O Santos precisou de dois minutos para mostrar à torcida que ela não precisa se preocupar com a ameaça de rebaixamento. Venceu o Flamengo por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Victor Andrade, aos 40 minutos do segundo tempo, e por Neymar, logo após a saída de bola do Flamengo, num lance de categoria do craque. Com o resultado, o time carioca ficou a uma posição da zona de rebaixamento.
Empolgado no início, talvez pela volta de Neymar da seleção, o Santos foi melhor até a metade do primeiro tempo. Depois, caiu de produção e permitiu jogadas perigosas do Flamengo, que esteve mais próximo de abrir o placar. Ibson desperdiçou grande oportunidade, num chute sem marcação, em que brilhou o goleiro Rafael. Vagner Love também teve uma chance de ouro na etapa, num toque de letra, em que a bola saiu rente à trave.
O Santos dependia de Neymar, que obrigou Felipe a fazer ótima defesa numa cobrança de falta. Mas o craque parava na marcação rígida do Flamengo. O jogo seguia sem nenhum atrativo e parecia que o empate estava escrito, o que deixaria os dois times em situação ruim no Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
A torcida do Flamengo se levantou aos 39 minutos do segundo tempo, quando Vagner Love teve tudo para marcar e chutou a bola na trave. Um minuto antes, Muricy Ramalho trocou André por Victor Andrade e o garoto, de 16 anos, se destacou aos 40, ao aproveitar belo passe de Bruno Peres e superar o goleiro Felipe.
Atordoado, o Flamengo não conseguiu deter Neymar no lance seguinte, em que driblou o zagueiro Marllon e encobriu Felipe com um toque sutil. Era o gol da vitória, que alçou o Santos a 30 pontos, ainda distante 12 do G4, mas a sete do Sport, primeiro da zona de rebaixamento. O Flamengo tem 27, mas um jogo a menos.