Pesquisar

Canais

Serviços

Torcedor especial

Santos presenteia garoto sírio que viralizou com camisa do clube

Folhapress
08 abr 2020 às 10:45
- Reprodução / Twitter
Publicidade
Publicidade

O garoto Khamis Alghajar, 7, chamou atenção nas redes sociais ao postar vários fotos utilizando a camisa do Santos na Síria, sua terra natal. A equipe conseguiu encontrá-lo por meio do pai e vai enviar uniformes oficiais ao menino, que vive em um país em guerra. Em meio ao conflito, Khamis perdeu parte da perna direita em uma explosão que também destruiu a casa onde sua família vivia.

Apaixonado por futebol, ele ganhou uma chuteira autografada de Mohamed Salah, atacante do Liverpool, e contou por que usa a camisa do Santos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Na Síria, nós amamos o Brasil, o amor por esportes é muito brasileiro. O Santos vem nos divertindo muito e descobre vários grandes jogadores. Pelé é um super jogador. O Santos é muito famoso aqui. O prazer do futebol existe no Santos", disse Khamis à reportagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo técnico

São Paulo corre contra o tempo para ter Zubeldía na Libertadores

Imagem de destaque
Investigação de apostas

John Textor, do Botafogo, diz em CPI do Senado que há manipulação de resultados no esporte

Imagem de destaque
32 clubes

CBF divulga datas da 3ª fase da Copa do Brasil; veja quando teu time joga

Imagem de destaque
Tarciane

Zagueira é vendida pelo Corinthians por valor recorde e reforça tendência mundial


Após o ocorrido, o garoto vive com o pai em tendas na fronteira entre a Síria e a Turquia, pois faz tratamento no país vizinho -único lugar por perto para cuidar da prótese que tem na perna. A notícia de que iria receber uma camisa do Santos deixou o garoto contente.

Publicidade


"Estou muito animado. Minha grande esperança é que o Santos ajude minha família, porque estamos cansados. Nos faltam coisas essenciais para viver na Síria. O Santos é minha única esperança para resgatar minha família", confessou o garoto.


Nas fotos e vídeos, o menino sírio aparece com duas camisas diferentes do Santos, uma delas com o nome de Neymar e o número 11 nas costas. Ele conta como conseguiu a camisa. "Comprei aqui na Síria, na parte de trás dos mercados. Aqui as camisas da estrela Neymar são anunciadas como 'Santos com nome e número de Neymar'. Compramos imediatamente", recordou.

Além de enviar uniformes atuais e de Neymar, o Santos estuda uma maneira de ajudar também a família de Khamis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade