Após acertar um contrato de apenas dois meses com a atacante Marta, a diretoria do Santos já pensa em um novo acordo com a atleta para o segundo semestre de 2011. O clube espera contar com a jogadora, eleita a melhor do mundo por quatro vezes, na disputa da liga americana de futebol feminino, a WPS - Women''s Professional Soccer.
O Santos, porém, ainda não conseguiu obter uma vaga na competição estrangeira. "Estamos alinhavando com a Marta um contrato para o segundo semestre do ano que vem, para que ela fique conosco e jogue a liga americana. Posso dizer que já concluímos 70% das negociações para que possamos ter uma equipe com a marca do Santos FC nos Estados Unidos", explicou Murilo Barletta, diretor de futebol feminino do Santos.
Pelo contrato atual, Marta ficará emprestada ao Santos até o dia 6 de fevereiro. A atleta, que pertence ao FC Gold Pride, dos Estados Unidos, voltou ao clube brasileiro para disputar o Torneio Internacional Interclubes entre os dias 5 e 15 de janeiro, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A competição contará ainda com o UMEA, da Suécia, o Palmeiras e o Foz do Iguaçu-PR.
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
"Para mim é um imenso prazer voltar aqui. É uma felicidade enorme. A gente sabe que todos no Santos têm um empenho muito grande em trabalhar em prol do futebol feminino. Espero repetir os momentos maravilhosos que vivi aqui no ano passado e conquistar mais títulos", declarou Marta, nesta quinta-feira, em sua apresentação no Santos.