O Santos quer chegar à quarta vitória seguida nesta quarta-feira (22), às 19h30, contra o Comercial, na Arena Barueri, pela nona rodada, para se manter no bloco de cima da tabela de classificação do Campeonato Paulista e poder poupar os principais titulares na primeira quinzena de março, quando jogará duas vezes em cinco dias na Copa Libertadores da América - o primeiro compromisso será contra o Internacional, dia 8, na Vila Belmiro, e o segundo no dia 13 diante do Juan Aurich, em Chiclayo, no Peru.
O goleiro Rafael, outra vez vetado pelos médicos, será o único desfalque do time e será substituído por Aranha. No treinamento tático de uma hora, nesta terça, Muricy Ramalho armou a equipe para explorar os lados do campo, principalmente com Neymar e Juan pela esquerda, para superar a retranca que o adversário deverá armar. O treinador também insistiu no ensaio de cobranças de faltas próximas à área e de escanteios. Ibson está confirmado ao lado de Arouca, Henrique e Paulo Henrique Ganso, com Elano ficando na reserva.
"É difícil enfrentar equipes consideradas pequenas porque são fechadinhas. Além disso, elas aprontam grande correria porque lutam para cair para a segunda divisão", analisou o capitão Edu Dracena. Ele marcou o terceiro gol na vitória por 3 a 1 contra o Mirassol, quando o adversário pressionava em busca do empate, provando que fazer gols importantes continua sendo a sua especialidade.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Neymar voltou a treinar com disposição nesta terça, mesmo tendo aproveitado também a noite de segunda-feira e parte da madrugada da terça, depois de duas noites em Salvador, na Bahia, para assistir ao desfile das escolas de samba do carnaval do Rio de Janeiro, em um dos camarotes de celebridades na Marquês de Sapucaí. Na volta a Santos, Neymar parou no Centro de Treinamento Rei Pelé e dormiu no Hotel Recanto dos Alvinegros, usado como concentração para o time, preocupado em não se atrasar para o treino, que começou às 11 horas.
Nesta quarta, o garoto prodígio entra em campo determinado a marcar um gol de bicicleta, que prometeu ao ser homenageado com a criação do Espaço Puskas, no Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, após o seu gol na derrota por 5 a 4 contra o Flamengo ter sido eleito pela Fifa o mais bonito de 2011.