Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Volta por cima

Santos readmitiu técnico "paizão" e se surpreendeu com evolução tática

Gabriela Brino - UOL/Folhapress
10 out 2023 às 18:00
- Raul Baretta/Santos FC
Publicidade
Publicidade

Marcelo Fernandes saiu do quadro de funcionários do Santos, mas, tempos depois, foi readmitido. A diretoria, então, se surpreendeu ao notar experiência e evolução tática no dia a dia do clube com o auxílio do interino.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Em julho de 2022, o Santos demitiu Marcelo Fernandes a pedido do ex-diretor Newton Drummond, com aval de Lisca. Na época, o entendimento era de que o auxiliar tinha aspiração de ser treinador e poderia jogar contra a comissão técnica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Avaliação

Presidente da CBF diz que impaciência pode piorar seleção de Dorival

Imagem de destaque
Seleção brasileira

Dorival diz não ter pressa pela volta de Neymar

Imagem de destaque
Saiba mais

Corinthians 'abriu a cabeça' e fez força-tarefa para trazer nove reforços

Imagem de destaque
136 casos no Brasil em 2023

Relatório anual do racismo no futebol aponta novo aumento de casos em 2023


Em agosto, o Santos trouxe Marcelo Fernandes como auxiliar para tentar melhorar o ambiente no CT Rei Pelé após deslizes nos campeonatos. Um dos motivos para o retorno é por ser conhecido como paizão, íntimo do elenco. O profissional surpreendeu o clube com sua evolução tática para assumir o comando do elenco.

Publicidade


Marcelo ficou um ano desempregado e aproveitou o período para estudar. Quase um ano depois, retornou ao Santos mais uma vez para reerguer o time em período crítico na tabela.


Querido pelo elenco, retomou à vaga de auxiliar na comissão fixa na mesma semana em que o Peixe contratou Diego Aguirre. O uruguaio, porém, só durou cinco jogos.

Publicidade


Marcelo assumiu o Santos interinamente e venceu Vasco e Bahia antes de ser efetivado. Já no novo cargo, derrotou também o Palmeiras no clássico do último domingo.


O presidente Andres Rueda e o coordenador técnico Alexandre Gallo entendem que o Santos venceu e convenceu, com participação decisiva de Marcelo Fernandes.

Publicidade


O treinador ajudou a melhorar o ambiente, mas foi decisivo na mudança do esquema tático para três zagueiros e as mexidas que se mostraram grandes acertos.


Ele improvisou Dodô como zagueiro e colocou Lucas Braga e Kevyson nas alas. Dessa forma, o Santos melhorou defensivamente e ficou mais agressivo no ataque.


Contra o Palmeiras, o técnico não contava com Dodô, Lucas Lima e Soteldo, três dos principais jogadores do elenco. O técnico optou por Messias, Nonato e Morelos e venceu após promover a estreia de Maxi Silvera no segundo tempo. O uruguaio deu assistência para o gol e manteve o alto nível do Peixe.


Imagem
'Meus maiores amores', diz Neymar ao mostrar encontro entre Mavie e David Lucca
Jogador do Al-Hilal (SAU) e da seleção brasileira, Neymar Jr. compartilhou uma imagem com o primeiro encontro entre seus dois filhos, David Lucca, de 12 anos, e Maive, que nasceu na última sexta-feira (6).
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade