Em visita à Vila Belmiro, o vice-presidente executivo do Toluca, Francisco Suinaga Conde, fez um convite formal ao Santos para que o time da Baixada Santista faça um amistoso para celebrar o centenário do clube mexicano. "Para os clubes mexicanos é muito importante entender como é o futebol em um país tão relevante como o Brasil. E um clube emblemático é o Santos. É um privilégio estar aqui", afirmou o dirigente mexicano.
"Em fevereiro do ano que vem o nosso clube completa 100 anos. Estamos remodelando o estádio, mas a celebração também precisa ser em campo. É bom explorar possibilidades à altura da história do Santos", completou Francisco Suinaga Conde.
Já o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, afirmou que vai analisar a proposta. Ele não confirmou a presença da equipe santista porque o amistoso coincidiria com jogos do Campeonato Paulista, em fevereiro. "É importante mantermos as relações internacionais", disse o dirigente santista.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Além do amistoso, o Santos estuda a possibilidade de realizar uma pré-temporada nos Estados Unidos. O time da Vila Belmiro estuda a realização de um amistoso, em janeiro, contra o New York Cosmos, clube que Pelé defendeu nos anos 70.