Pesquisar

Canais

Serviços

Problemas

Santos reencontra Sampaoli com quatro desfalques na defesa

- Reprodução / Instagram
Folhapress
09 set 2020 às 09:31
Publicidade
Publicidade

O técnico Cuca tem problemas para escalar o Santos que enfrenta o ofensivo Atlético-MG, nesta quarta-feira (9), às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No reencontro com o técnico Jorge Sampaoli, o time paulista perdeu opções para formar a dupla de zaga.


Além de Luiz Felipe, lesionado e fora já há algum tempo, Cuca não terá à disposição os titulares do setor, Lucas Veríssimo e Luan Peres, suspensos. O Santos também não terá à disposição o volante Alison, que foi expulso na vitória sobre o Ceará no sábado passado (5). O volante já foi improvisado na zaga em duas oportunidades.

Publicidade
Publicidade


Com as quatro baixas, o Santos terá apenas duas opções de origem para a zaga: os jovens Alex e Wagner Leonardo. Além da pouca experiência como profissionais, os dois são canhotos, o que incomoda Cuca pela saída de jogo que pode ficar "torta" com um dos dois atuando na direita.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARA NASCIDAS DE 2007 À 2013

Londrina Futsal Feminino faz seleção de novas atletas no sábado; veja como se inscrever

Imagem de destaque
Novo executivo de futebol

Fabinho troca respaldo de Tite no Flamengo por promoção no Corinthians

Imagem de destaque
Renovação emperrada

Welington não se anima com 1ª oferta do São Paulo; time brasileiro procura

Imagem de destaque
Do Fluminense

John Kennedy entra na linha para virar referência e estrear pela seleção


Alex é quem mais atuou na temporada. O defensor de 21 anos, badalado nas categorias de base, tem três jogos em 2020. Ele chegou ao clube no ano passado para a equipe sub-20 e foi alçado ao profissional no início do ano pelo ex-técnico Jesualdo Ferreira.

Publicidade


Já Wagner Leonardo é formado nas categorias de base do clube desde o futsal, mas apenas estreou no profissional no ano passado, com Sampaoli, e nunca mais jogou. Ele era capitão da equipe sub-20 antes de subir e já atuou como volante e lateral-esquerdo durante sua formação.


Cuca também tem problemas no setor ofensivo. Os centroavantes Raniel e Kaio Jorge foram diagnosticados com Covid-19 e estão afastados do elenco. Com isso, Lucas Braga deve atuar no comando do ataque.

Publicidade


Em compensação, Cuca terá dois reforços que foram preservados diante do Ceará. O meio-campista Carlos Sanchez e o atacante Soteldo estarão presentes diante do Atlético-MG.


O Santos começa a nona rodada na sétima colocação, com 11 pontos.

Publicidade


Já o Atlético-MG vem de duas vitórias seguidas -contra São Paulo e Coritiba- e soma 15 pontos na terceira colocação. O desfalque de Sampaoli é o zagueiro Réver, com gripe. Dessa forma, a dupla de zaga será formada por Igor Rabello e Junior Alonso.


SANTOS
João Paulo; Pará, Alex, Wagner Leonardo, Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca, Carlos Sanchez; Marinho, Lucas Braga, Soteldo. T.: Cuca


ATLÉTICO-MG
Rafael; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Allan, Franco; Savarino, Eduardo Sasha, Keno. T.: Jorge Sampaoli

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21h30 desta quarta-feira
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade