Depois de quase três meses sem jogar na Vila Belmiro, o Santos FC volta a jogar em casa nesta quinta-feira (11) pela Copa do Brasil. Na partida de volta da terceira fase, o Peixe recebe o Atlético-GO precisando de uma virada para seguir sonhando com segundo título da competição nacional. O duelo será às 21h30.
Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 na última quarta-feira (4), em Goiânia (GO), o Alvinegro Praiano precisa vencer o visitante por dois gols de diferença para avançar na competição. Caso vença por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá a classificação ao time goiano.
"Sabemos que estamos em desvantagem, mas a reabertura da Vila Belmiro, que é um estádio histórico, vai nos ajudar muito. Será meu primeiro jogo como profissional na Vila Belmiro e estou muito concentrado para que, primeiramente, possamos vencer o jogo. Se conseguirmos por um placar elástico, será ainda melhor. Mas, se formos para os pênaltis, temos que estar preparados para levar o Santos FC à quarta fase da competição", disse o goleiro Everson, que ainda não estreou na Vila Belmiro devido à reforma iniciada no mês de janeiro.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Este será o 12º encontro entre Santos FC e Atlético-GO e o time santista leva a melhor no histórico do confronto com cinco vitórias, três empates e três derrotas, com 15 gols marcados e 13 sofridos.
Nesta edição da Copa do Brasil, o Peixe estreou com uma goleada por 7 a 1 sobre o Altos-PI, venceu o América-RN por 4 a 0 na segunda fase e perdeu para o Atlético-GO no duelo de ida da terceira fase.