Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após vencer a Ponte Preta

Santos se concentra agora na disputa da Libertadores

Agência Estado
24 abr 2011 às 11:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de vencer a Ponte Preta por 1 a 0, sábado, na Vila Belmiro, e garantir a classificação para as semifinais do Paulistão, o Santos já se concentra agora na Libertadores. Na quarta-feira, abre a disputa das oitavas de final da competição continental contra o América do México. E o técnico Muricy Ramalho sabe que o tempo de preparação para mais uma decisão é curto.

"É muito cansativo. Mas quem quer ganhar a Libertadores tem que passar por cima disso", afirmou Muricy, que chegou recentemente ao Santos e já vê mudanças na postura do time em campo. "Não estamos tomando contra-ataque, isso está chamando atenção. Antes era um time que só atacava e não marcava. Hoje é um time que ataca e marca também, tendo um equilíbrio melhor."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



"Temos um mês para definir nossa vida nas duas competições. Mas não tem essa de priorizar um campeonato, temos que encarar os dois da mesma forma", avisou o zagueiro e capitão Edu Dracena, que não teme o cansaço para quarta-feira. "Estamos nos recuperando bem após os jogos. É um momento decisivo, mas todo sacrifício e empenho são válidos, não podemos reclamar."

Leia mais:

Imagem de destaque
Vale título

Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão

Imagem de destaque
Reforços

São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas

Imagem de destaque
Impasse

Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar

Imagem de destaque
Goleiro

Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza


Sobre a evolução da defesa santista, depois da chegada de Muricy, Edu Dracena distribuiu elogios ao grupo. "Foi tudo com conversa e posicionamento. A colocação dos jogadores na frente da defesa melhorou bastante. Hoje todos os jogadores sabem o que fazer dentro de campo. Temos muito que melhorar, mas já tivemos um crescimento muito grande", avaliou o zagueiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade