Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Santos sofre, mas vence Avaí e se garante no G-4

Agência Estado
02 set 2010 às 23:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos sofreu na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, mas conseguiu superar o Avaí, por 2 a 1, e retomou a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Neymar, com um gol relâmpago, e outro de Marcel, o time santista alcançou os 30 pontos na tabela, oito a menos que o líder Fluminense.


O Santos tem a mesma pontuação do Botafogo, quarto colocado, mas apresenta maior número de vitórias, mesmo com um jogo a menos que o time carioca. O Avaí, que voltou a tropeçar na competição, ocupa a décima posição, com 23 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Apesar do sucesso no resultado, a vitória não foi tranquila dentro de campo. O começo fulminante, com o gol marcado aos 55 segundos de partida, serviu para que o time santista jogasse em ritmo lento em quase todos os noventa minutos regulamentares. Neymar abriu o placar ao aproveitar erro da defesa do Avaí dentro da área.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians



No restante do primeiro tempo, o time santista só teve mais uma chance de fazer o gol, aos 14 minutos, quando Zé Eduardo, sozinho na área, perdeu a jogada ao chutar a bola para fora. Depois disso, o jogo foi corrido, mas preocupante apenas para o técnico Antônio Lopes, que viu sua defesa tomar cartões amarelos na tentativa de parar Neymar. O treinador precisou mudar ainda na etapa inicial para evitar uma expulsão - tirou Marcos e colocou Emerson Nunes.

Publicidade



No segundo tempo a partida melhorou graças às tentativas do Avaí. Perdeu três grandes chances. Aos 12, obrigou o goleiro santista Rafael a fazer duas grandes defesas. Seis minutos depois, Vandinho chutou a bola na trave. No rebote, Rudnei mandou para fora, com um voleio perigoso. Aos 32, Leandro Bonfim lançou e Válber perdeu um gol fácil, ao finalizar por cobertura, para fora.



O Santos teve uma grande chance aos 34 minutos, mas, para o desespero do torcedor, Danilo foi lançado na cara do gol por Alan Patrick e chutou a bola para fora. Parecia que o placar ia ficar nisso quando Marcel fez 2 a 0, aos 38 minutos. Neymar cruzou para o atacante que, na pequena área, dominou e chutou sem chance de defesa.



Ainda teve um último susto para os poucos santistas que foram à Vila Belmiro: eram 42 minutos quando Válber driblou bem o zagueiro Edu Dracena e chutou no canto de Rafael, descontando e fechando o placar em 2 a 1. Com isso, o time santista se vinga da eliminação na Copa Sul-Americana.


O próximo jogo do Santos será neste domingo, contra o Flamengo, pela 19.ª rodada. Desde já há um problema para o técnico Dorival Júnior. Advertido com o terceiro cartão amarelo, Neymar cumprirá suspensão no final de semana. O Avaí receberá o Atlético-PR, no domingo, na Ressacada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade