Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2015

Santos sofre no lamaçal e não sai do empate com o Joinville, mas segue no G4

Agência Estado
08 nov 2015 às 21:32

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Santos não conseguiu superar o lamaçal em que as constantes chuvas transformaram o campo da Arena Joinville e não conseguiu sair do 0 a 0 com o lanterna do Campeonato Brasileiro, neste domingo à noite. O estado do gramado, com muito barro e poças d’água, dificultou o trabalho da equipe paulista, mais técnica, mas também não colaborou com o fraco time catarinense.

O empate serviu ao menos para manter o Santos no G4 da competição, com 54 pontos. O Joinville, com 31, corre sério risco de ser rebaixado. A equipe paulista continua com seu péssimo aproveitamento como visitante. Até agora, obteve apenas uma vitória no campo adversário e perdeu nove vezes - foram sete empates.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o campo em péssimas condições, o Santos não conseguiu repetir seu jogo à base de toque de bola e jogadas em velocidade. Lucas Lima, o mais técnico da equipe da Baixada Santista, encontrou grande dificuldade para criar jogadas. Com isso, a bola pouco chegou a Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileirão com 21 gols, mas que desta vez passou em branco.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Na base das jogadas de bolas longas e lançamento sobre a área adversária, o Joinville até teve mais volume na etapa inicial. Mas tropeçou na falta de maior qualidade de seus jogadores, fato agravado pelas condições do gramado.

Publicidade


Ainda assim foi do time catarinense a primeira chance de gol da partida, aos 27 minutos, com Fernando Viana. Ele chutou de bico, de dentro da área, mas Vanderlei conseguiu espalmar. A melhor, e a rigor única, chance do Santos na etapa ocorreu 10 minutos depois, quando Gabriel lançou Ricardo Oliveira na área, mas o zagueiro Guti conseguiu desviar para escanteio quando o atacante ia concluir.


O técnico Dorival Júnior decidiu poupar Lucas Lima, trocando-o por Alisson no intervalo. Na etapa final, o jogo melhorou um pouco, com o fim da chuva. Mas nem por isso as chances de gol apareceram em grande quantidade.


A grande chance do Joinville, que forçou com as bolas alçadas na área, foi com Edigar Júnior, que aos 25 bateu forte para Vanderlei mandar para escanteio.

O Santos havia tido uma boa oportunidade com Ricardo Oliveira, a 1 minuto, mas parou numa grande defesa de Agenor. E praticamente foi só.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade