A diretoria do Santos confirmou nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito George Lucas, que estava no Celta de Vigo, da Espanha. O defensor assinou contrato por um ano e será apresentado oficialmente pelo clube da Baixada Santista na manhã de sábado.
"O George apareceu bem no futebol gaúcho e sua qualidade fez com que ele fosse cedo para a Europa. Ou seja, é jovem, mas tem a experiência de já ter atuado em grandes centros do futebol nacional e do exterior", afirmou Clodoaldo, gerente de futebol do Santos.
O jogador, de 25 anos, começou a carreira no Grêmio, onde atuou entre 2002 e 2004. Em 2005, ele foi cedido por empréstimo ao Atlético Mineiro, retornando no ano seguinte ao time gaúcho. No Grêmio, ele ficou apenas até o meio do ano, quando se transferiu para o Celta de Vigo.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Com a chegada de George Lucas, o Santos ficará com três laterais-direitos no elenco. Luizinho, Wagner Diniz, emprestados respectivamente por Cruzeiro e São Paulo, até o fim do ano. Além disso, o volante Pará tem sido improvisado na posição.