O técnico Vanderlei Luxemburgo estreou com vitória no comando do Santos nesta quarta-feira. Jogando em casa, o time santista bateu o Atlético Paranaense por 1 a 0, com gol de Neymar, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Santos voltou a vencer após dois empates e uma derrota e respira mais aliviado na tabela de classificação do torneio. Agora está na provisória nona colocação, com 17 pontos. Já a equipe de Curitiba entrou na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 12.
O confronto desta quarta foi muito fraco tecnicamente e a torcida presente no estádio chegou a mostrar irritação em alguns momentos. Aos berros do banco de reservas, Luxemburgo tentava corrigir os erros cometidos pelos jogadores, mas a noite não parecia boa para os mandantes, com seguidos passes errados no ataque.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Mas, quando a situação já se tornava preocupante, veio o gol salvador, aos 28 minutos da etapa final. Neymar, que havia entrado no intervalo no lugar de Robson, mostrou habilidade dentro da grande área para dar um belo corte no zagueiro adversário e chuta cruzado, com perfeição, na saída do goleiro Vinícius.
O gol deu mais tranquilidade aos santistas e o time do Atlético-PR, com mais limitações técnicas, não teve forças sequer para ameaçar o gol adversário. Dessa forma, o Santos só precisou esperar o apito final do árbitro para comemorar o importante triunfo.
O Santos volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16 horas, quando recebe o Flamengo. O Atlético-PR atua um dia antes em casa, às 18h30, contra o Avaí.