O Santos venceu o Guarani de virada por 2 a 1 neste sábado, em Campinas, e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
O Peixe tem agora 24 pontos, mesmo número que o Cruzeiro, mas perde para os mineiros no saldo de gols. O Guarani, que teve quebrada sua invencibilidade no Brinco de Ouro da Princesa, é o 11.º colocado, com 15 pontos.
Wagner abriu o placar para o Bugre aos 31 minutos do primeiro tempo. Foi um golaço - ele encobriu de fora da área o goleiro Fábio Costa. No segundo tempo, entretanto, o Guarani não resistiu à pressão santista. Douglas, que substituiu Robinho no intervalo, empatou de cabeça aos 30 minutos.
Leia mais:
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Gabigol custou milhões e decidiu, mas sai de graça do Flamengo
É o milésimo gol do Santos em campeonatos brasileiros. Dois minutos depois, Elano virou, aproveitando rebote na pequena área. Por ter feito o gol número 1.001 na história do clube em brasileiros, o jogador irá receber R$ 10 mil de prêmio do patrocinador da equipe.
Ainda sem ter definido o substituto de Tite, o Grêmio venceu o Fortaleza em Porto Alegre por 3 a 1. É a primeira vitória dos gaúchos em seis partidas. O Grêmio tem agora 14 pontos, e está na 15.ª colocação no Brasileiro. O Fortaleza está no final da tabela, com 12 pontos.
Carlos Miguel (19 - 1.º), Caio (32 - 2.º) e Roberto (39 - 2.º) marcaram para o tricolor gaúcho. Chiquinho (12 - 2.º) descontou para o Fortaleza.
Em Salvador, o Vitória reabilitou-se da goleada para o Corinthians ao vencer o Fluminense por 2 a 1, e chega aos 18 pontos na classificação - é o oitavo colocado. O tricolor carioca permanece com 16 pontos e termina o sábado na nona posição.
O atacante Nadson foi a estrela do jogo - marcou os dois gols do Vitória (aos 13 e 18 minutos do primeiro tempo) e já soma sete na tabela de artilheiros. No último minuto de jogo, Sorato aproveitou um cruzamento e fez um belo gol para o Flu. Mas era muito tarde para uma reação.
Atlético-MG e Figueirense empataram em 1 a 1 no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Ferrugem abriu o placar para a equipe da casa, aos 28 minutos do primeiro tempo. Willian empatou para os catarinenses aos oito minutos da segunda etapa.
O resultado deixa o Galo na quinta posição, com 19 pontos. O Figueira é o 17.º, com 14 pontos.
Sete jogos completam a rodada do Brasleiro neste domingo. Confira:
Criciúma x Internacional (16 horas, Criciúma)
Juventude x Vasco (16 horas, Caxias do Sul )
Goiás x Coritiba (16 horas, Goiânia)
São Caetano x Corinthians (16 horas, S. Caetano do Sul)
Paysandu x Paraná (16 horas, Belém)
Atlético-PR x Ponte Preta (16 horas, Arena da Baixada)
São Paulo x Bahia (18 horas, Morumbi)
Flamengo e Cruzeiro jogam no Maracanã a primeira partida da decisão da Copa do Brasil.