Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Santos vence em final emocionante

Agência Estado
01 ago 2010 às 20:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os reservas do Santos venceram o Grêmio Prudente por 2 a 1 neste domingo, 1, em Presidente Prudente. O destaque na partida no entanto, foram os dois pênaltis perdidos pelo Grêmio Prudente, um aos 41, defendido por Rafael, e outro aos 48 do segundo tempo, chutado no travessão por Robson. Nos minutos finais, a equipe do Oeste Paulista ainda mandou uma bola na trave.

Danilo e Rodriguinho marcaram para o Santos e Robson descontou. Com o resultado, o alvinegro soma 18 pontos e chega à 7ª posição na tabela do Brasileirão. O Prudente continua em 13º lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a cabeça voltada para a finalíssima da Copa do Brasil contra o Vitória na quarta-feira, Dorival Júnior escalou uma equipe praticamente reserva no Prudentão. E seus comandados não decepcionaram. Não fosse o excelente primeiro tempo do goleiro Giovanni, os meninos reservas da Vila poderiam ter construído uma goleada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


BLITZ. O Santos começou com a corda toda. O volante Danilo, que fazia seu terceiro com a camisa do Santos no Brasileirão, recebeu aos seis minutos na entrada da área e abriu o placar, com um lindo chute no ângulo de Giovanni.

Publicidade


Aos 12, o Santos teve outra boa chance. Em um rápido contra-ataque, Zé Eduardo foi lançado na área e bateu firme, mas Giovanni mandou para escanteio.


Com a vantagem, o Santos deu uma esfriada e o Prudente cresceu no jogo, passando a dominar mais a posse de bola. As principais chances vinham em lances de bola parada - cobranças de faltas e escanteios -, que raramente ameaçavam o gol de Rafael.

Publicidade


O Santos continuava perigoso e voltou a assustar aos 27. Zé Eduardo recebeu cruzamento na área e cabeceou com firmeza, mas Giovanni fez outra bela defesa à queima-roupa, à base de puro reflexo.


O goleiro do Prudente, que substituía o titular Márcio, lesionado, voltou a ter trabalho aos 31, em cobrança de falta que desviou na barreira. Era o melhor em campo no primeiro tempo. Quando não podia contar com Giovanni, o Prudente teve ajuda do travessão, que parou bela cobrança de falta de Marquinhos.

Publicidade


SEGUNDO TEMPO. A etapa final começou movimentada, com Santos e Prudente alternando boas chances. Wesley teve boa chance aos 7, em um contra-ataque rápido, mas o chute foi desviado para escanteio.


A resposta do Santos foi instantânea. Madson invadiu a área e tirou do goleiro, mas parou na trave. O Barueri respondeu novamente. Wesley recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol.

Publicidade


O segundo gol do Santos foi uma pintura. Rodriguinho recebeu bola na entrada da área e mandou uma bomba, sem deixá-la pingar, quase no ângulo de Giovanni. Que golaço!


Madson ainda teve a chance de marcar o terceiro aos 28, mas novamente calculou mal o chute e a bola passou raspando a trave.

Publicidade


REAÇÃO. Aos 37, Robson diminuiu para o Prudente. Em cruzamento de Marcelo Oliveira,aproveitou falha da defesa santista para testar com força, sem chance para Rafael.


O gol animou o Prudente, que foi para cima. Aos 41, Léo derrubou Henrique Dias na área. Na cobrança, Paulo César bateu e Rafael defendeu. Em seguida, no rebote, o Prudente carimbou a trave.

Publicidade


Quando parecia que o pior tinha passado, o Santos cometeu outro pênalti, aos 47. Danilo, autor do primeiro gol, derrubou Wesley na área. Outro pênalti.


Desta vez, Robson foi para bola. A bola explodiu no travessão. O Santos ficou com a vitória.

O Santos volta a campo pelo Brasileirão no domingo contra o Internacional, na Vila Belmiro. O Prudente enfrenta Cruzeiro em Minas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade