Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após polêmica

Santos vence mesmo com 'desfalques'

Agência Estado
22 mai 2010 às 20:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Desfalcado de alguns de seus principais jogadores, o Santos conseguiu vencer pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro ao bater o Atlético Goianiense por 2 a 1, neste sábado, em pleno Serra Dourada.

Com o resultado, o Santos chegou a cinco pontos e assume provisoriamente a quarta posição na tabela. O Atlético segue sem vencer e corre o risco de terminar a terceira rodada na zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima rodada, o Santos recebe o Guarani, na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 21h50. No último confronto entre os times, pela Copa do Brasil, o time santista venceu por 8 a 1. No dia seguinte, o Atlético-GO visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


DA ÁGUA PARA O VINHO

Publicidade


Sem contar com vários de seus titulares, inclusive Neymar, Ganso, André e Madson - suspensos após se atrasarem na reapresentação para a concentração - o Santos sofreu para escapar da boa marcação do Atlético-GO e pouco criou no primeiro tempo.


No segundo tempo, o Santos acordou e a historia foi diferente, tanto que o destaque do time goiano foi o goleiro Márcio, responsável por algumas boas intervenções.

Publicidade


Aparentando melhor preparo físico, a equipe santista encontrou mais espaço para encaixar o seu futebol - coletivo, de posse e toque de bola.


Aos 20, em contra-ataque em velocidade, Wesley recebeu na esquerda, invadiu a área, se livrou do marcador e bateu no ângulo de Márcio, que desta vez nada pode fazer.

Publicidade


Pouco depois, Marquinhos chegou a marcar o que seria o segundo gol, mas o árbitro anulou acertadamente, alegando toque de mão do santista.


Mas foi apenas questão de tempo. Aos 26, Marquinhos fez ótimo passe para Alex Sandro, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a batida de primeira de Zé Eduardo, que fez o segundo.

Aos 40, o Atlético teve Agenor expulso, mas ainda sim conseguiu fazer o seu primeiro gol no Brasileirão. Após jogada pela esquerda, coube a Boka ajeitar e chutar na saída de Felipe para balançar a rede.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade