O São Caetano certamente chamará atenção durante a disputa do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, o time do ABC paulista confirmou a contratação do atacante Jobson, que tem passagens problemáticas por Botafogo, Atlético-MG e Bahia, e pode anunciar nos próximos dias o veterano Rivaldo, que deixará a presidência do Mogi Mirim.
Jobson estava encostado no Botafogo, com quem tem contrato até 2015. Na última temporada, ele fez parte do elenco do Barueri, rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. No São Caetano, ele vai tentar um novo recomeço depois de problemas extra-campo e envolvimento com drogas. "Quero fazer gols e ajudar o São Caetano nesta temporada", declarou o jogador em sua chegada.
Nos próximos dias quem é esperado é o meia Rivaldo. No Brasil, depois de rápida passagem pelo Kabuscorp, da Angola, o veterano está próximo de deixar a presidência do Mogi Mirim e atuar pelo São Caetano. A direção do clube confirmou as negociações com o pentacampeão mundial e espera oficializar o acerto na próxima quarta-feira.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Com 40 anos, Rivaldo atuou nos últimos anos sem grande sucesso por AEK Atenas (Grécia), Bunyodkor (Usbequistão) e São Paulo. Revelado no Santa Cruz-PE, o pentacampeão mundial passou por Mogi, Corinthians, Palmeiras, La Coruña, Barcelona, Milan, Cruzeiro e Olympiakos. Atingiu o auge em 1999, quando foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo.
Caso Rivaldo seja confirmado, seria o sexto reforço do São Caetano para o Paulistão. Entre os já contratados estão os laterais Fernandinho (Paraná) e Pirão (Ponte Preta); os volantes Leandro Carvalho (Joinville) e Zé Vítor (São Paulo), além de Jobson. A estreia do São Caetano no Paulistão será contra o Atlético Sorocaba, no dia 20 de janeiro, domingo, fora de casa.