Marcos se aposentou há mais de um ano, mas os feitos da sua carreira e o carinho dos torcedores ainda são presentes no Palmeiras. Por isso, o departamento de marketing do clube e a produtora Contém Conteúdo preparam um documentário sobre a vida do ex-goleiro - desde a infância em Oriente, interior de São Paulo, até a consagração no Verdão.
Na manhã desta sexta-feira o ídolo alviverde esteve na Academia de Futebol e gravou depoimentos para obra, cujo lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2013.
- Me sinto lisonjeado com mais essa homenagem. Já fizeram dois livros para mim e agora esse filme. Sempre joguei com prazer. Tive um começo difícil na carreira, mas recebi a minha recompensa. Depois de encerrar a minha trajetória no futebol, estou tendo todo esse reconhecimento. É uma emoção muito grande para mim - declarou ao site do Palmeiras.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O documentário terá entrevistas com diversas personalidades do futebol, como do técnico Luiz Felipe Scolari e do preparador de goleiros Carlos Pracidelli. O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os jornalistas Mauro Beting (colunista do LANCE!) e Paulo Vinícius Coelho também contribuírão no documentário.
Atual presidente do Palmeiras, Paulo Nobre ressalva o interesse de outros torcedores - não só palmeirenses - pela trajetória do eterno camisa 12 do clube do Palestra Itália. - O Marcos não é só um dos principais ídolos do Palmeiras, como também é muito querido por todas as torcidas. Mais do que justa a produção de um filme que conte a história deste personagem extraordinário, que é quase um ‘santo’.