O São Paulo não divulga oficialmente, mas acertou a transferência do zagueiro Rodrigo Caio, que atua também como volante, para o Atlético de Madrid. O jogador de 21 anos foi negociado por 12,5 milhões de euros (R$ 44 milhões) e o time do Morumbi ainda poderá lucrar caso o atleta tenha boas atuações na Espanha.
Do montante final da venda, o São Paulo tem direito a 80% e o reforço no caixa ajudará o time a quitar as dívidas de direito de imagem com alguns jogadores. No ano passado, Rodrigo Caio já estava quase negociado com o futebol europeu, mas acabou tendo uma séria lesão no joelho esquerdo e isso esfriou as negociações. Agora, ele poderá viver o sonho de atuar no Velho Continente.
Rodrigo Caio chegou ao São Paulo aos 11 anos e foi criado nas categorias de base do clube. Em 2011 ele já estava no profissional e sempre foi tido como um jogador talentoso e polivalente, tanto que atuou na zaga, no meio de campo e na lateral direita.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
O São Paulo até gostaria de manter o atleta até o fim do ano, mas o Atlético quer a transferência imediata. Os cartolas do Morumbi ainda tentam dobrar os espanhóis, mas de qualquer maneira a torcida é para que o jogador tenha um bom desempenho na Europa, pois caso atinja algumas metas estabelecidas, tanto o São Paulo quanto o zagueiro ganharão bonificações.