O volante Petros não é mais jogador do São Paulo. O jogador assinou contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, para duas temporadas nesta terça-feira e já foi anunciado como reforço da equipe do Oriente Médio. O clube brasileiro receberá 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) pela venda.
A negociação foi concretizada apenas nesta terça-feira. O jogador chegou a integrar o elenco na reapresentação no CT da Barra Funda, em São Paulo, para a intertemporada da parada para a disputa da Copa do Mundo da Rússia.
Pelo São Paulo, Petros atuou 52 vezes e marcou um gol - justo contra o seu ex-time, o Corinthians, no empate por 1 a 1, no segundo turno do Brasileirão do ano passado.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Apontado como um dos principais líderes do vestiário tricolor, sobretudo na tensão do ano passado, quando o time lutou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, Petros perdeu espaço com Diego Aguirre. Viu Hudson e Liziero se tornarem opções para o treinador uruguaio.
Petros é o terceiro jogador que troca o São Paulo pelo futebol saudita nesta janela de transferências. Antes da Copa do Mundo, o atacante Marcos Guilherme assinou contrato com o Al-Wehda e o meia Valdívia foi para o Al-Ittihad.