Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Laboratório

São Paulo adota o discurso de valorizar o Paulistão

Agência Estado
07 fev 2013 às 18:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os dois jogos sem vitória e a utilização da equipe reserva contra o Guarani - a exemplo do que aconteceu contra o Atlético Sorocaba - dão a ideia de que o São Paulo está utilizando o Paulistão apenas como laboratório para a disputa da Libertadores, mas o discurso dos jogadores é diferente. Para eles, a competição estadual tem grande importância e não será colocado de lado.

A ideia do elenco são-paulino é manter a mesma disposição do ano passado, quando o time conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro e terminou o ano campeão da Copa Sul-Americana. Para os jogadores, é possível brigar pelos títulos do primeiro semestre nas mesmas condições dos demais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Sabemos que a Libertadores é uma competição importante, mas o pensamento é o mesmo do ano passado de não priorizar as competições e, por isso mesmo, quem entrar em campo vai entrar para ganhar. Qualquer campeonato é para se ganhar", explicou o zagueiro Rafael Toloi, que será titular contra o Guarani neste sábado, quando o técnico Ney Franco vai poupar os principais jogadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


As 19 rodadas da primeira fase do Paulistão e a possibilidade de terminar até em oitavo lugar para avançar estão fazendo Ney Franco utilizar os primeiros jogos para acertar a equipe para a Libertadores. Até por isso ele insistiu em diversas formações para encontrar uma que considere ideal. "Não vamos fazer mágicas ou inventar na hora da Libertadores. Essa primeira fase do Paulista é praticamente morta, não adianta nada terminar em primeiro ou oitavo", explicou o técnico.

Dessa forma, o time considerado titular descansará no fim de semana e será preparado para o duelo da quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Libertadores - a exceção pode ser Rogério Ceni, que tem chance de ir a Campinas. Dessa forma, o São Paulo teria neste sábado a seguinte escalação: Rogério Ceni; Lucas Farias, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, João Schmidt, Maicon e Ganso; Ademilson e Aloísio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade