O São Paulo foi eliminado novamento por uma equipe brasileira da Copa Libertadores. Nas últimas seis edições do torneio continental, o clube do Morumbi deu adeus à competição diante de um time canarinho.
Desde a Copa Libertadores de 2005, quando o São Paulo sagrou-se campeão diante do Atlético-PR, o time tem colecionado tropeços atrás de tropeços, justamente diante de equipes brasileiras. Em 2006, o Internacional foi o algoz, na decisão. O Colorado venceu o primeiro jogo no estádio do Morumbi e, na volta, no Beira-rio, empate e o primeiro título continental do clube gaúcho. Quatro anos depois, o mesmo Inter, agora na semifinal, atrapalhou o Tricolor rumo ao tetracampeonato.
Em 2007, outro time gaúcho foi o algoz do São Paulo. O Grêmio eliminou a equipe do Morumbi nas oitavas de final. No jogo de ida, vitória são-paulina por 1 a 0. Na volta, no estádio Olímpico, perdeu para o Tricolor gaúcho e foi eliminado. No ano seguinte, outro tricolor foi a pedra no sapato. Dessa vez, o carioca. Em um jogo dramático, o Fluminense venceu por 3 a 1, na volta, em casa, após ter sido derrotado por 1 a 0, nos minutos finais do jogo.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Na edição da Copa Libertadores de 2009, o Cruzeiro foi o vilão. A equipe mineira venceu as duas partidas. Já nesta temporada, o Galo foi o carrasco. Após uma vitória para cada lado no Grupo 3 do torneio continental, o Alvinegro mostrou-se superior e venceu as duas partidas das oitavas de final.
Agora, o elenco são-paulino se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia ocorre diante da Ponte Preta, no próximo dia 26, no estádio Moisés Lucarelli.
Virou rotina na Liberta: só cai para brasileiros...
São Paulo 1x2 Internacional / Internacional 2x2 São Paulo (2006)
Após perder no Morumbi, São Paulo foi a Porto Alegre para tentar reverter o quadro. Com falha de Ceni, empatou no Beira Rio: foi vice.
São Paulo 1x0 Grêmio / Grêmio 2x0 São Paulo (2007)
Dagoberto estreiou pelo clube no jogo de ida e Tricolor venceu. Na volta, time ficou só atrás, foi pressionado pelos gaúchos e deu adeus nas oitavas.
São Paulo 1x0 Fluminense / Fluminense 3x1 São Paulo (2008)
Adriano marcou no Morumbi e garantiu o 1 a 0. Na volta, São Paulo sofreu gol no último minuto de Washington e caiu nas quartas de final.
Cruzeiro 2x1 São Paulo / São Paulo 0x2 Cruzeiro (2009)
Sem Rogério Ceni, lesionado, Tricolor caii no Mineirão e no Morumbi. Na volta, Eduardo Costa foi expulso e prejudicou o time, que caiu nas quartas.
Internacional 1x0 São Paulo / São Paulo 2x1 Internacional (2010)
No jogo do Morumbi, São Paulo abriu o placar, levou o empate e virou logo depois, mas não conseguiu anotar mais um e caiu na semifinal.
São Paulo 1 x 2 Atlético-MG / Atlético-MG 4 a 1 São Paulo (2013)
No jogo de ida, o Tricolor começou bem e fez o primeiro com Jadson. Contudo, levou a virada. Na volta, goleada com direito a show de Jô e foi eliminado nas oitavas de final.