Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

São Paulo amplia tabu de quedas para brasileiros

LANCEPRESS
09 mai 2013 às 14:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O São Paulo foi eliminado novamento por uma equipe brasileira da Copa Libertadores. Nas últimas seis edições do torneio continental, o clube do Morumbi deu adeus à competição diante de um time canarinho.

Desde a Copa Libertadores de 2005, quando o São Paulo sagrou-se campeão diante do Atlético-PR, o time tem colecionado tropeços atrás de tropeços, justamente diante de equipes brasileiras. Em 2006, o Internacional foi o algoz, na decisão. O Colorado venceu o primeiro jogo no estádio do Morumbi e, na volta, no Beira-rio, empate e o primeiro título continental do clube gaúcho. Quatro anos depois, o mesmo Inter, agora na semifinal, atrapalhou o Tricolor rumo ao tetracampeonato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 2007, outro time gaúcho foi o algoz do São Paulo. O Grêmio eliminou a equipe do Morumbi nas oitavas de final. No jogo de ida, vitória são-paulina por 1 a 0. Na volta, no estádio Olímpico, perdeu para o Tricolor gaúcho e foi eliminado. No ano seguinte, outro tricolor foi a pedra no sapato. Dessa vez, o carioca. Em um jogo dramático, o Fluminense venceu por 3 a 1, na volta, em casa, após ter sido derrotado por 1 a 0, nos minutos finais do jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Na edição da Copa Libertadores de 2009, o Cruzeiro foi o vilão. A equipe mineira venceu as duas partidas. Já nesta temporada, o Galo foi o carrasco. Após uma vitória para cada lado no Grupo 3 do torneio continental, o Alvinegro mostrou-se superior e venceu as duas partidas das oitavas de final.

Publicidade


Agora, o elenco são-paulino se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia ocorre diante da Ponte Preta, no próximo dia 26, no estádio Moisés Lucarelli.


Virou rotina na Liberta: só cai para brasileiros...
São Paulo 1x2 Internacional / Internacional 2x2 São Paulo (2006)
Após perder no Morumbi, São Paulo foi a Porto Alegre para tentar reverter o quadro. Com falha de Ceni, empatou no Beira Rio: foi vice.

Publicidade


São Paulo 1x0 Grêmio / Grêmio 2x0 São Paulo (2007)
Dagoberto estreiou pelo clube no jogo de ida e Tricolor venceu. Na volta, time ficou só atrás, foi pressionado pelos gaúchos e deu adeus nas oitavas.


São Paulo 1x0 Fluminense / Fluminense 3x1 São Paulo (2008)
Adriano marcou no Morumbi e garantiu o 1 a 0. Na volta, São Paulo sofreu gol no último minuto de Washington e caiu nas quartas de final.

Publicidade


Cruzeiro 2x1 São Paulo / São Paulo 0x2 Cruzeiro (2009)
Sem Rogério Ceni, lesionado, Tricolor caii no Mineirão e no Morumbi. Na volta, Eduardo Costa foi expulso e prejudicou o time, que caiu nas quartas.


Internacional 1x0 São Paulo / São Paulo 2x1 Internacional (2010)
No jogo do Morumbi, São Paulo abriu o placar, levou o empate e virou logo depois, mas não conseguiu anotar mais um e caiu na semifinal.

São Paulo 1 x 2 Atlético-MG / Atlético-MG 4 a 1 São Paulo (2013)
No jogo de ida, o Tricolor começou bem e fez o primeiro com Jadson. Contudo, levou a virada. Na volta, goleada com direito a show de Jô e foi eliminado nas oitavas de final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade