Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ninguém segura

São Paulo bate Ceará, mantém 100% e dispara na ponta

Agência Estado
19 jun 2011 às 18:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O São Paulo confirmou o bom momento no Brasileirão e venceu mais uma neste domingo. Jogando em Fortaleza, o time de Paulo César Carpegiani derrotou o Ceará por 2 a 0 e garantiu o 100% de aproveitamento neste início de campeonato.

Com sua quinta vitória consecutiva, o São Paulo disparou na liderança do Brasileirão, com 15 pontos - o vice-líder Palmeiras soma 11, após golear o Avaí por 5 a 0. Já o Ceará segue na parte inferior da tabela, com apenas quatro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo deste domingo marcou a "despedida" de Lucas antes de se apresentar à seleção brasileira, nesta segunda-feira, para disputar a Copa América. O meia não conseguiu repetir as boas atuações do Campeonato Paulista neste domingo, mas deixou sua marca no segundo tempo. Marlos fez o primeiro gol, aos 35 minutos da primeira etapa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O JOGO - Empurrado pela torcida, o Ceará acelerou o ritmo da partida nos primeiros 15 minutos e quase surpreendeu a defesa do São Paulo. Na base da correria, o time da casa esteve perto de abrir o placar aos 12 minutos. Iarley puxou rápido contra-ataque e deu bela enfiada para Osvaldo, que entrou na área e bateu forte. Rogério Ceni saltou com firmeza e fez a defesa.

Publicidade


Mas o ímpeto cearense parava nos seus próprios tropeços. Ansioso, o time atacava de forma desorganizada e não conseguia superar a zaga são-paulina. Poucas finalizações chegaram até o goleiro.


O São Paulo tentava responder na mesma velocidade. Aos 9, Marlos avançou pela direita, foi até a linha de fundo e bateu cruzado, com perigo. Aos 18, foi a vez de Casemiro ameaçar o gol de Fernando Henrique em cabeçada dentro da pequena área. O goleiro se esticou para fazer bela defesa.

Publicidade


Logo na sequência, o Ceará emplacou contra-ataque e criou sua melhor chance de gol na partida. Osvaldo arrancou pela direita e foi derrubado dentro da área por Xandão. Na cobrança do pênalti, o atacante finalizou no canto, mas parou na defesa de Rogério. "Eu estava com confiança e bati. Acho que o Rogério se mexeu e saiu antes", reclamou Osvaldo.


Cansado por conta da correria do início, o time da casa reduziu o ritmo a partir dos 30 minutos e viu o São Paulo assumir o controle da partida. A equipe de Carpegiani passou a cadenciar o jogo no meio-campo, esperando a melhor chance de atacar. A oportunidade surgiu com Marlos aos 35. Ele avançou pela esquerda, invadiu a área, cortou o marcador e bateu rasteiro para o fundo das redes.

Publicidade


O segundo tempo repetiu o início da partida. O Ceará partiu para o ataque em busca do ataque, mas parava nas próprias limitações. Aos 3, Diego Macedo recebeu lançamento na área pela direita e cruzou com perigo. Iarley e Thiago Humberto, na pequena área, desperdiçaram chance incrível. O mesmo Thiago Humberto e Osvaldo, por duas vezes, também perderam boas oportunidades de gol.


Preocupado com as investidas do Ceará, Carpegiani resolveu reforçar a defesa. Trocou o atacante Marlos, um dos melhores em campo, pelo zagueiro Bruno Uvini. A mudança, porém, não deixou o São Paulo mais recuado em campo. Aos poucos, o time visitante equilibrou a partida. E não demorou para aumentar a vantagem.

Publicidade


Aos 21, Casemiro armou jogada pelo meio e acionou Henrique, que não dominou a bola. Lucas aproveitou a sobra, entrou na área, driblou o goleiro e mandou para as redes: 2 a 0. Cinco minutos depois, Jean acertou a trave, em cobrança de falta, e quase ampliou.


O segundo gol não desanimou o Ceará. Aos 34, Washington escorou de cabeça e também acertou a trave, após cruzamento de Osvaldo. O time da casa se manteve no ataque, mas não conseguia superar Rogério Ceni. Depois de defender o pênalti no primeiro tempo, o goleiro fez grandes defesas na etapa final e assegurou a vitória são-paulina.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo para fazer o clássico com o Corinthians, no Pacaembu. No mesmo dia, o Ceará enfrentará o Palmeiras, novamente em casa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade