Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vitórias consecutivas

São Paulo bate o Fla e busca G6

Agência Estado
09 set 2010 às 00:34

Compartilhar notícia

Rogério Ceni recebe placa comemorativa de 20 anos de São Paulo - Bruno Miani/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

Enfim o São Paulo pode dizer que embalou no Campeonato Brasileiro. Após um momento de turbulência, o time somou na noite desta quarta-feira a terceira vitória consecutiva, sua melhor sequência na competição. No Morumbi, a equipe são-paulina se aproveitou do mau momento do Flamengo para vencer por 2 a 0, com gols de Marlos e Fernandão.


Superando as ausências de Casemiro e Dagoberto, suspensos, e de Ricardo Oliveira e Fernandinho, lesionados, o São Paulo fez uma boa partida em casa e aumentou o jejum de vitórias do Flamengo, que não vence há seis jogos. Com a vitória pela 20.ª rodada, a primeira do returno, o time paulista foi a 28 pontos e já aparece em oitavo. Já a equipe carioca, com 22, está na 16.ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Pela próxima rodada, o São Paulo tentará dar sequência à boa fase e vai ao Engenhão encarar o Botafogo, no domingo, sem Miranda e Cléber Santana, suspensos. No sábado, o Flamengo recebe o também ameaçado Vitória em Volta Redonda. Léo Moura está suspenso. Com três gols marcados nos últimos dez jogos, o time ainda não venceu sob o comando de Silas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians



O JOGO - O confronto começou aberto no Morumbi. Precisando do resultado para tentar afastar a má fase, o Flamengo também foi ao ataque e manteve a partida equilibrada nos primeiros minutos. No entanto, logo o São Paulo foi se impondo e começou a criar chances para abrir o marcador.

Publicidade



Na primeira grande oportunidade, o time tricolor já fez 1 a 0. Com oito minutos, Richarlyson apareceu bem na frente e achou Marlos entrando na área pela esquerda. O meia-atacante ficou cara a cara com Marcelo Lomba e mostrou frieza para driblar o goleiro, aplicando uma bela finta, antes de tocar para as redes.



O gol fez o Flamengo procurar mais o jogo. Mesmo desorganizado, o time carioca levou perigo aos 14 minutos, quando Correa cobrou falta na área, a zaga afastou e Willians pegou o rebote da entrada da área. O chute forte saiu por cima do gol por pouco. O lance foi um dos últimos com a participação de Correa.

Publicidade



Insatisfeito com a postura do time, o técnico Silas tentou dar mais ofensividade à equipe e colocou o atacante Vinícius Pacheco no lugar do volante. Correa, por sua vez, foi desolado para o banco de reservas. Mesmo com a alteração, o Flamengo não melhorou e seguiu apático. Para piorar, ainda perdeu Diogo expulso, com dois cartões amarelos em sequência. Primeiro, fez falta dura em Richarlyson, e depois simulou uma penalidade.



O rigor do árbitro Alício Pena Júnior facilitou as coisas para o São Paulo, que já tinha o domínio do jogo. Contando com as boas movimentações de Marlos e Marcelinho na frente, a equipe também tinha Jorge Wagner chegando de trás. E foi ele quem fez o cruzamento perfeito para Fernandão cabecear firme, fazendo 2 a 0 aos 41 minutos.

Publicidade



Na saída para o intervalo, o autor do segundo gol são-paulino pediu atenção na segunda etapa. "Bom primeiro tempo. Falta 45 (minutos), não podemos relaxar. O Flamengo é uma equipe perigosa. Agora é manter a seriedade", disse Fernandão. Já Ronaldo Angelim, que falhou na marcação do atacante, reclamou da arbitragem. "Tem que ter critério para os dois lados", afirmou. "Mas o são Paulo foi merecedor do resultado."



Na volta dos vestiários, o interino Baresi deixou claro que a intenção do São Paulo seria segurar o resultado. O técnico tirou Cléber Santana para a entrada do zagueiro Renato Silva, mudando o esquema tático para o 3-5-2. Com um a menos, o Flamengo tentou aproveitar a postura mais defensiva do adversário e partiu para cima, deixando o jogo aberto, mas logo a partida caiu em qualidade e ficou truncada.

Publicidade



Depois de reclamar de um pênalti em Juan, o Flamengo chegou perto de achar o gol em três lances de bola parada, já que seguia sem conseguir penetrar na área do adversário. Léo Moura cobrou duas faltas da entrada da área, mandando uma no travessão e obrigando Rogério Ceni a espalmar outra. Já Renato Abreu, que foi muito mal no primeiro tempo, enfim acertou um chute e o goleiro são-paulino fez mais uma defesa.



Até o apito final no Morumbi, o melhor lance do São Paulo foi protagonizado por Marcelinho, que driblou dois na área e viu Lomba sair nos seus pés para evitar o gol. Silas ainda colocou Petkovic e Diego Maurício em campo, mas nada mudou. Baresi, por sua vez, promoveu a reestreia do lateral-direito Ilsinho. O jovem Zé Vitor também entrou.


Já aos 44 minutos, no último lance do jogo, Rogério fez uma grande defesa, coroando a sua boa atuação no primeiro jogo após completar 20 anos de carreira no São Paulo. O zagueiro Jean cabeceou na área e o goleiro foi buscar, encaixando a bola em cima da linha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade