Fora dos planos do São Paulo, Cléber Santana está muito próximo de encontrar um novo clube para defender nesta temporada. O volante está sendo negociado com o Avaí, que deverá contratar o jogador por empréstimo de um ano. Apenas detalhes burocráticos impedem a oficialização da transferência do meio-campista para o futebol catarinense.
Cléber Santana foi contratado pelo São Paulo em 2010, após passagem pelo Atlético de Madrid, mas nunca conseguiu se firmar na equipe. No ano passado, defendeu o Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro, cedido por empréstimo. De volta ao time do Morumbi, nem foi incluído na numeração oficial da equipe para a temporada, em um forte indício de que não seria aproveitado pelo técnico Emerson Leão.
Nesta terça-feira, Cléber Santana nem treinou no São Paulo, para acertar os últimos detalhes da sua transferência para o Avaí. Sem o volante, a principal novidade da atividade no CT da Barra Funda foi o lateral-direito Lucas Mendes, dos juniores, que foi observado por Leão, preocupado com a escassez de jogadores para a posição.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O jogador é uma alternativa para a vaga de Piris, que está com um edema na região posterior da coxa direita, fruto de uma pancada sofrida durante a vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, e pode desfalcar a equipe no duelo contra o Comercial, quinta-feira, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Durante o jogo em Campinas, o zagueiro João Filipe foi improvisado na lateral direita.