Enquanto disputava a Libertadores da América, a diretoria do São Paulo esnobou o Campeonato Paulista, no entanto, pelo segundo ano consecutivo longe do torneio continental, o clube paulista mudou o discurso. Em entrevista à TV Gazeta, vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, declarou que o Estadual gera mais lucros.
"As cotas que recebemos na Libertadores, mesmo disputando todos os jogos até a final, não chegam a 50% do que recebemos no Campeonato Paulista das emissoras de televisão", revelou. "Essa questão do prejuízo em Libertadores tem um pouco de fantasia. Do ponto de vista financeiro, não é tão sensível assim. A Libertadores impõe altos custos para os clubes que a disputam. A Conmebol remunera pessimamente a participação dos clubes, as cotas são muito ruins", disparou.
Na ocasião, o cartola lamentou não estar na disputa da Libertadores para buscar o tetracampeonato do torneio. "Existe, é óbvio, um prejuízo técnico na medida em que a disputa da Libertadores pode te levar a uma grande conquista e até alavancar a uma conquista maior ainda, como o campeonato mundial. Esse é o grande prejuízo", finalizou.