O São Paulo foi punido na noite desta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol com a perda de dois mandos de campo pelo Campeonato Paulista. Desta forma, não poderá atuar no Morumbi nem contra o Oeste, na última rodada da fase de classificação, nem nas quartas de final do estadual.
A punição imposta à equipe tricolor foi por conta dos incidentes causados pela sua torcida e relatados pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima no clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri. O São Paulo foi julgado pelo artigo 213, III, parágrafo 1º, que prevê punição em caso de lançamento de objeto ao gramado. O clube ainda recebeu multa de 10 mil reais.
O clássico também fez vítimas no Corinthians. Expulso contra o São Paulo, Dentinho pegou três jogos de suspensão por agressão física e não joga nas duas rodadas finais, já que cumpriu a punição automática. Alessandro recebeu gancho de dois jogos. Dagoberto ficou apenas com a automática.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
O Corinthians também foi punido pelos objetos lançados ao gramado da Arena Barueri, mas pelo parágrafo 2 do mesmo artigo, que fala que, "caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato". O clube pagará multa de 5 mil reais.