Antes do jogo desta quinta-feira (2), já no Morumbi, a diretoria do São Paulo anunciou ter oficialmente desistido de contratar Nilmar. Após ver a equipe jogar, porém, pode ter mudado de ideia. Com uma atuação ruim dos seus atacantes, apesar do gol de Willian José, o time tricolor ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Guarani, nesta noite, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O primeiro tropeço do São Paulo na temporada, após três vitórias em sequência, tira a equipe da liderança do Paulistão, agora com o Corinthians, o único time com 100% de aproveitamento. O time tricolor é o segundo, com 10 pontos, enquanto o Guarani aparece em quinto, com sete. Na próxima rodada, domingo, o São Paulo pega a Ponte Preta, em Campinas. O time bugrino joga fora de casa, contra o São Caetano.
O JOGO - O São Paulo começou a partida desligado. Antes que o cronômetro apontasse um minuto de bola rolando, o Guarani abriu o placar. O lance começou pela esquerda do ataque, com Wellington e Danilo Sacramento disputando a bola pelo alto. O bugrino usou o braço para deslocar o são-paulino e ficar com a bola. Depois, cruzou para a área, onde encontrou Fumagalli. O meia bateu sem chances para Denis.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Inseguro com sua nova dupla de defesa, formada por Rhodolfo e Paulo Miranda, que erraram no lance do gol, o São Paulo demorou a conseguir se soltar no ataque. Quando isso aconteceu, não faltou vontade, mas sim organização. Tentava-se de tudo: cruzamento, chute de longe, jogada individual. Quase invariavelmente o lance terminava em escanteio.
Substituto de Luis Fabiano, Willian José teve duas chances pelo alto. Na primeira, após cobrança de escanteio, cabeceou rente à trave. Na segunda, depois de levantamento de Rhodolfo, testou firme em direção ao gol. Emerson fez excelente defesa, mas o centroavante tricolor estava esperto para pegar o rebote e estufar as redes.
Tal qual na primeira etapa, o São Paulo voltou para o segundo tempo desligado. E quase tomou outro gol antes do primeiro minuto. Cortês errou ao rebater na área e Ronaldo perdeu excelente chance. Insatisfeito com o um segundo tempo muito ruim do São Paulo, aos 12 minutos Leão mexeu. Tirou Willian José e Casemiro e colocou Rafinha e Maicon. No lance seguinte, Lucas bateu falta para Rhodolfo chutar e Emerson fazer boa defesa.
Mas ficou por aí. Rafinha, garoto vindo do time B do São Paulo, parecia nervoso, querendo mostrar trabalho para seguir no elenco, e acabou estragando diversas jogadas do São Paulo. Com características parecidas com as de Lucas e Fernandinho, roubou espaço dos dois e deixou o time sem opções na área.
Leão logo percebeu seu erro e voltou a mexer no time. Tirou Fernandinho, que saiu vaiado, apesar de ter sido o são-paulino que mais correu, e colocou o garoto Ademilson, de 18 anos, para fazer sua estreia como profissional.
Nos últimos 10 minutos, o São Paulo melhorou bastante, principalmente quando Lucas decidiu aparecer mais para o jogo. O meia quase marcou ao receber pela esquerda, passar pelo marcador e chutar cruzado, mas fraco. Emerson defendeu. Maicon também tentou, com dois chutes de longe, um deles carimbando o travessão. Ademilson, porém, foi quem perdeu a melhor chance. Após cruzamento da direita, ele apareceu sozinho na área, equilibrado, mas cabeceou por cima.