Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sem adversário...

São Paulo empata e está na final da Copa Sul-Americana

Agência Estado
29 nov 2012 às 00:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Foi suado, mas o São Paulo conseguiu a classificação à final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time brasileiro empatou sem gols contra a Universidad Católica, do Chile, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e avançou à decisão da competição pela primeira vez na história por ter empatado por 1 a 1 no jogo de ida das semifinais, na semana passada, em Santiago.

O adversário do São Paulo na final será conhecido nesta quinta. Na Colômbia, o Millonarios receberá o Tigre, da Argentina. Na partida de ida, em Buenos Aires, o confronto terminou empatado sem gols. Para o clube tricolor, o melhor será o time argentino avançar, pois assim o segundo jogo da decisão será no Brasil. Caso passe o Millonarios, a grande final será em Bogotá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes da final, o São Paulo tem um último compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Já garantido na quarta colocação, o time será mandante no clássico contra o Corinthians, neste domingo, no estádio do Pacaembu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O JOGO - Assim como aconteceu na partida de ida, em Santiago, o jogo no primeiro tempo foi muito nervoso. Mais preocupado em marcar e enervar o São Paulo, o time da Universidad Católica cometia muitas faltas. O clima nada amistoso provocou nada menos que cinco cartões amarelos - sendo que dois dos três que o time brasileiro recebeu foram por reclamação (Rogério Ceni e Denilson).

Publicidade


Com a bola rolando, o São Paulo mostrou mais superioridade e perdeu algumas chances claras de gol. Especialmente o meia Jadson, que teve duas oportunidades - uma para fora e outra defendida pelo goleiro Toselli, que também fez grande defesa em uma falta cobrada por Rogério Ceni. No lado chileno, pouca produtividade e nenhuma ameaça real ao gol são-paulino.


No segundo tempo, o São Paulo voltou disposto a marcar pressão para acuar o adversário. Mas teve muita dificuldade para escapar da forte e violenta marcação da Universidad Católica, que não tinha forças para atacar e conseguir o gol que poderia ser o da classificação.

Irritada com a atuação de Jadson, que perdeu mais uma grande oportunidade na cara de Toselli, a torcida do São Paulo passou a pedir a entrada do meia Paulo Henrique Ganso e foi atendida apenas aos 33 minutos. Com o ex-santista em campo, o time cadenciou mais o jogo e ainda teve duas boas chances - com Luis Fabiano e Lucas. Nos últimos minutos, os chilenos pressionaram, mas não tiraram a vaga são-paulina.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade