Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Cotia

São Paulo escapa de 'Micão' e empata com o Red Bull

LANCEPRESS
16 jan 2013 às 14:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O São Paulo empatou em 2 a 2 com o Red Bull Brasil em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira, no CFA de Cotia. Durante a partida, o técnico Ney Franco utilizou três formações diferentes, e aproveitou para testar a maioria de seus jogadores. No primeiro tempo, com o time titular, o Tricolor sofreu e ficou em desvantagem. Micão e Fernandes marcaram para o Red Bull. Na etapa final, os reservas se recuperaram, com gols de Rafael Toloi e Aloísio, e empataram contra a equipe que disputará a Série A2 do Paulistão em 2013.

O Tricolor iniciou a partida no 4-4-2, com o losango formado por Wellington, Denilson, Jadson e Ganso no meio de campo. Cortez, que não participou do treino da última terça-feira, também ficou fora do amistoso desta quarta-feira e foi substituído por Carleto. Da mesma forma, Fabrício, Maicon e Wallyson não participaram. Nos primeiros minutos de jogo, o São Paulo encontrou muita dificuldade para sair jogando.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Red Bull Brasil aproveitou a inoperância são-paulina para abrir o placar ainda no primeiro tempo. Após rebote originado de uma cobrança de falta, o zagueiro Micão aproveitou para marcar. Pouco antes, o zagueiro Lúcio quase se complicou ao fazer uma devolução errada ao goleiro Rogério Ceni. Fernandes dominou na frente do gol, e mandou para fora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar


Logo depois, o técnico Ney Franco adotou a formação no 4-2-3-1, esquema utilizado durante o segundo semestre de 2012, quando a equipe ainda contava com Lucas. Jadson foi à ponta direita, mas pouco participou.

Publicidade


Ainda antes do intervalo o Red Bull Brasil marcou o segundo gol. Em vacilo de Rogério Ceni, que deu passe errado na saída, o veterano Fernandes, ex-Figueirense, ampliou.


No intervalo, Ney Franco testou a equipe no 3-5-2. Tirou Ganso e Luis Fabiano, colocou Rafael Toloi e Aloísio, avançou Douglas e Carleta e passou Jadson à função central. Paulo Henrique Ganso, grande esperança do clube para 2013, teve atuação apagada.

Publicidade


Com a mudança de esquema, o São Paulo passou a chegar mais ao gol do Red Bull. O esquema utilizado por Ney Franco, porém, só pôde ser observado por 15 minutos. Depois disso, o treinador inseriu na partida outros jogadores que ainda estavam no banco de reservas. Rafael Toloi, que entrara no intervalo, aproveitou espaço para arriscar chute de longe para diminuir o placar.


Paulo Henrique Ganso e Douglas ainda voltaram ao jogo na segunda metade da etapa final, nos lugares de Jadson e Osvaldo, que ainda não haviam saído. Douglas arriscou jogada pela direita, sofreu entrada de Olívio e cavou o pênalti. Aloísio, que entrara no lugar de Luis Fabiano, empatou a partida com cobrança no ângulo esquerdo do gol. Logo depois, Casemiro quase virou a partida.

O São Paulo se prepara para a estreia na Copa Libertadores. No dia 23, o Bolívar (BOL) vem ao Morumbi para o primeiro jogo da primeira fase do torneio. Antes disso, no dia 19, o Tricolor faz seu primeiro jogo no Paulistão, contra o Mirassol, também no Morumbi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade