A diretoria do São Paulo descarta passar a virada de ano ainda sem ter contratado um novo treinador. Mesmo após não ter cumprido prazos anteriores para anunciar o técnico, o clube confia estar perto de fechar a vinda do responsável por liderar a equipe na sua 18ª participação na Copa Libertadores.
O processo de contratação do novo comandante do time tem sido conduzido sob sigilo pelos dirigentes. O São Paulo se apressa pela necessidade de começar a temporada e logo preparar os titulares para a fase preliminar da Libertadores, que será em fevereiro. No dia 22 de dezembro, a Conmebol vai realizar o sorteio da competição, no Paraguai, e o clube vai conhecer quem será o adversário nesta etapa.
O São Paulo está sem técnico desde o começo de novembro. Doriva foi demitido e o interino Milton Cruz assumiu o cargo para liderar o time nas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 6 a 1 para o Corinthians, pelo torneio nacional, a diretoria chegou a afirmar que deveria anunciar um treinador até o fim daquela semana, o que não se confirmou.
Desde então, dois dos mais cotados para assumir o cargo passaram a não ter mais chances de acertar com o São Paulo. O uruguaio Diego Aguirre acertou com o Atlético-MG enquanto Cuca, que dirigiu o clube em 2004, explicou estar com problemas pessoas e descartou trabalhar em alguma equipe já no começo da próxima temporada.
Para 2016 a diretoria também prometeu uma reformulação do elenco. No dia seguinte à goleada sofrida para o Corinthians o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros, o Leco, disse que era preciso promover algumas saídas. "Exigimos uma atitude de comprometimento que não é vista em todos os jogadores do elenco", afirmou na ocasião. Até agora, porém, a diretoria não anunciou oficialmente contratações e nem a saída de atletas.