Depois de Bruno, Thiago Mendes e Cueva, o São Paulo anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato do atacante Luiz Araújo até 31 de dezembro de 2021. O jogador, que foi revelado em Cotia e tem se consolidado no time de Rogério Ceni, tinha vínculo até 1º de junho de 2019. No início da temporada, o time paulista foi procurado pelo Lille, da França, com uma proposta de R$ 20 milhões pelo jovem.
"Vivo um momento maravilhoso no São Paulo, sem dúvida a minha melhor fase neste começo de carreira, e fico feliz com este reconhecimento do São Paulo. Desde a minha chegada, na base, o clube sempre acreditou no meu futebol e me deu totais condições para crescer profissionalmente. Espero retribuir todo este carinho e confiança dentro de campo, porque quero conquistar títulos aqui. Minha meta é dar alegrias ao torcedor. Estamos juntos até 2021", festejou.
Com cinco assistências e cinco gols, Araújo tem sido decisivo para o São Paulo na temporada. O jogador de 20 anos é o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Gilberto (seis gols). Destaque para atuação no jogo contra o Santo André, no qual teve participação em três dos quatro gols marcados na vitória por 4 a 1, e na partida diante do ABC pela Copa do Brasil, em que balançou as redes duas vezes.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Não estamos tão somente atrás de trazer valores para o São Paulo com contratações, mas também dar aos nossos jogadores o devido reconhecimento e a possibilidade de aqui se desenvolverem e crescerem no futebol e na vida. Então, é uma grande alegria para o São Paulo acertar esta renovação", disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
A atacante iniciou a transição da base para o elenco principal após a disputa do Campeonato Paulista de 2016. Depois de disputar o Estadual pelo Novorizontino, Araújo retornou de empréstimo e foi integrado ao grupo são-paulino. Luiz Araújo trouxe no currículo pela base uma série de conquistas: Copa do Brasil Sub-17 (2013), Weifang Cup Sub-17 (2013), Copa do Brasil Sub-20 (2015), Copa RS Sub-20 (2015), Copa Ouro Sub-20 (2015) e Copa Libertadores Sub-20 (2016).