14/05/21
PUBLICIDADE
Ganha moral

São Paulo ganha do Red Bull Bragantino no Paulista

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Na segunda partida em três dias, o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta segunda-feira (12), no Morumbi, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.


Leo Ortiz, contra, marcou o gol do triunfo são-paulino, que soma sua quarta vitória no Estadual. Agora, a equipe tricolor soma 13 pontos na liderança do Grupo B. A Ferroviária, com 7 (mas dois jogos a menos), está na segunda colocação.

Ainda nesta semana, o time do técnico Hernán Crespo terá mais dois compromissos pela competição: Guarani, na quarta (14), e Palmeiras, na sexta (16).

No triunfo sobre o Bragantino, o treinador argentino mandou a campo praticamente a mesma equipe que goleou o São Caetano por 5 a 1 na última sexta (9). A única alteração foi a entrada de Luan no lugar de Igor Gomes.

Na primeira etapa, o São Paulo ficou com o domínio da bola e não foi ameaçado pelos visitantes, mas também não conseguiu transformar a posse em chances claras de gol.

A maioria das jogadas da equipe surgiu pelo lado esquerdo, com Reinaldo. O lateral, aproveitando a formação com três zagueiros e a presença de Léo, que conduz a bola e inicia as jogadas desde o fundo, se posicionou adiantado pela esquerda, às vezes recebendo a bola como um ponta.

Pablo, em remate com o lado de fora do pé que saiu à esquerda do gol de Cleiton, teve a melhor oportunidade do time no primeiro tempo.
Na etapa final, o Bragantino procurou jogar mais no campo de ataque do São Paulo e tentou abrir o placar, principalmente em chutes de fora da área, mas sem perigo para Tiago Volpi.

Com o 0 a 0, Hernán Crespo mandou a campo Luciano, desfalque na última sexta, e o ítalo-brasileiro Éder, que havia marcado um dos gols da vitória sobre o São Caetano. A combinação entre os dois atacantes originou o gol da vitória tricolor.

Daniel Alves iniciou o contra-ataque e acionou Luciano. O camisa 11 viu Reinaldo entrando pela esquerda e tocou no lateral, que cruzou para o meio da área. Heitor saiu para cortar e espalmou no pé de Leo Ortiz, que desviou para dentro da própria meta, aos 25 do segundo tempo.

Para enfrentar a maratona, a comissão técnica são-paulina, que optou por utilizar os titulares contra o Bragantino, deverá usar uma equipe com mais alterações para enfrentar o Guarani, na quarta-feira.

A expectativa é que o time titular volte para o clássico com o Palmeiras, na sexta, no Allianz Parque.

SÃO PAULO
Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinicius (Igor Gomes), Luan, Rodrigo Nestor (Galeano), Daniel Alves e Reinaldo; Rojas (Luciano) e Pablo (Eder). T.: Hernán Crespo

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Fabricio Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Pedrinho) e Claudinho; Vitinho (Cuello), Artur (Leandrinho) e Ytalo (Hurtado). T.: Maurício Barbieri

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse, Daniel Paulo Ziolli e Thiago Duarte Peixoto
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões Amarelos: Reinaldo, Daniel Alves, Léo, Eder e Luciano (SAO); Cuello e Hurtado (RBB)
Gol: Léo Ortiz (contra, SAO), aos 25'2ºT
Folhapress
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Geração Olímpica divulga lista dos contemplados na edição 2021

14 MAI 2021 às 18h00
Copa do Mundo do Qatar

Tite convoca seleção para Eliminatórias com Gabigol de atacante; confira os convocados

14 MAI 2021 às 14h48
Goleado

Corinthians cai e amplia série de fracassos na Sul-Americana

14 MAI 2021 às 09h21
Tensão

Ex-LEC tem apartamento destruído por míssil em Israel e volta ao Brasil

14 MAI 2021 às 08h47
Sob tensão

Atlético-MG joga na Colômbia e partida é interrompida 5 vezes

14 MAI 2021 às 08h32
Na luta por vaga olímpica

Londrina tem duas convocadas para defender o Brasil no Sul-Americano

13 MAI 2021 às 17h40
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados