Pesquisar

Canais

Serviços

Ganha moral

São Paulo ganha do Red Bull Bragantino no Paulista

Folhapress
13 abr 2021 às 07:31
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Na segunda partida em três dias, o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta segunda-feira (12), no Morumbi, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.


Leo Ortiz, contra, marcou o gol do triunfo são-paulino, que soma sua quarta vitória no Estadual. Agora, a equipe tricolor soma 13 pontos na liderança do Grupo B. A Ferroviária, com 7 (mas dois jogos a menos), está na segunda colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda nesta semana, o time do técnico Hernán Crespo terá mais dois compromissos pela competição: Guarani, na quarta (14), e Palmeiras, na sexta (16).

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


No triunfo sobre o Bragantino, o treinador argentino mandou a campo praticamente a mesma equipe que goleou o São Caetano por 5 a 1 na última sexta (9). A única alteração foi a entrada de Luan no lugar de Igor Gomes.

Publicidade


Na primeira etapa, o São Paulo ficou com o domínio da bola e não foi ameaçado pelos visitantes, mas também não conseguiu transformar a posse em chances claras de gol.


A maioria das jogadas da equipe surgiu pelo lado esquerdo, com Reinaldo. O lateral, aproveitando a formação com três zagueiros e a presença de Léo, que conduz a bola e inicia as jogadas desde o fundo, se posicionou adiantado pela esquerda, às vezes recebendo a bola como um ponta.

Publicidade


Pablo, em remate com o lado de fora do pé que saiu à esquerda do gol de Cleiton, teve a melhor oportunidade do time no primeiro tempo.
Na etapa final, o Bragantino procurou jogar mais no campo de ataque do São Paulo e tentou abrir o placar, principalmente em chutes de fora da área, mas sem perigo para Tiago Volpi.


Com o 0 a 0, Hernán Crespo mandou a campo Luciano, desfalque na última sexta, e o ítalo-brasileiro Éder, que havia marcado um dos gols da vitória sobre o São Caetano. A combinação entre os dois atacantes originou o gol da vitória tricolor.

Publicidade


Daniel Alves iniciou o contra-ataque e acionou Luciano. O camisa 11 viu Reinaldo entrando pela esquerda e tocou no lateral, que cruzou para o meio da área. Heitor saiu para cortar e espalmou no pé de Leo Ortiz, que desviou para dentro da própria meta, aos 25 do segundo tempo.


Para enfrentar a maratona, a comissão técnica são-paulina, que optou por utilizar os titulares contra o Bragantino, deverá usar uma equipe com mais alterações para enfrentar o Guarani, na quarta-feira.

Publicidade


A expectativa é que o time titular volte para o clássico com o Palmeiras, na sexta, no Allianz Parque.


SÃO PAULO
Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinicius (Igor Gomes), Luan, Rodrigo Nestor (Galeano), Daniel Alves e Reinaldo; Rojas (Luciano) e Pablo (Eder). T.: Hernán Crespo


RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Fabricio Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Pedrinho) e Claudinho; Vitinho (Cuello), Artur (Leandrinho) e Ytalo (Hurtado). T.: Maurício Barbieri

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse, Daniel Paulo Ziolli e Thiago Duarte Peixoto
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões Amarelos: Reinaldo, Daniel Alves, Léo, Eder e Luciano (SAO); Cuello e Hurtado (RBB)
Gol: Léo Ortiz (contra, SAO), aos 25'2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade