Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ficou no quase!

São Paulo goleia o Sport e confirma vaga na Libertadores

Agência Estado
06 dez 2009 às 19:19

Compartilhar notícia

- Divulgação/VipComm
Publicidade
Publicidade

O São Paulo fez a sua parte: venceu o Sport por 4 a 0, mas os resultados não ajudaram. O Flamengo ficou com o título do Campeonato Brasileiro. Se a missão era difícil, ao menos, a Copa Libertadores ainda estava em jogo neste domingo, no Morumbi. E foi o que restou. Washington fez três gols e o capitão Rogério Ceni também deixou o seu.

Depois de perder a liderança na última rodada, o título já era encarado como a "cereja no bolo". Nem mesmo os torcedores demonstravam a confiança de antes e 30.997 enfrentaram uma tarde fria na capital paulista. O tetracampeonato não veio, mas o time ainda garantiu a sua sétima participação no torneio continental - caiu no Grupo 4 com o segundo indicado do Paraguai, Once Caldas e o segundo indicado do México.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como não podia deixar de ser, a última rodada não faltou em emoção. O time começou a partida na quarta colocação, chegou a ficar em segundo até terminar mesmo na terceira posição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


Para quem falava em golear no início da semana, o São Paulo até que começou devagar. Jorge Wagner, Hugo e Dagoberto chegaram a municiar o centroavante Washington, que não conseguia concluir em gol. As triangulações aconteciam, mas faltava mesmo o lance de perigo para contagiar jogadores e torcida.

Publicidade


Já rebaixado, o Sport foi mero coadjuvante no Morumbi. Os jogadores do time pernambucano bem que tentavam, mas faltava motivação. Em rara oportunidade, o zagueiro Durval aproveitou escanteio e obrigou Rogério Ceni a fazer excelente defesa. O goleiro só voltou a trabalhar já nos acréscimos quando viu Fabiano mandar para fora.


JOGO ABERTO
A pior defesa do campeonato - 67 gols sofridos antes do início da última rodada - ficou ainda mais fragilizada. Moacir foi driblado no meio-campo e recebeu um exagerado segundo cartão amarelo. Antes do fim do primeiro tempo, pelo lado do São Paulo Renato Silva se empolgou em lance também no meio-campo e também foi expulso.

Publicidade


Até a metade do primeiro tempo, o melhor momento para os são-paulinos veio do Maracanã. O Grêmio abriu o placar com Roberson, mas a alegria durou pouco. Um minuto depois, Alecsandro, do Internacional, abriu placar. No lance seguinte, o Flamengo empatou o jogo com David.


A empolgação vinda das arquibancadas contagiou os jogadores em campo. Aos 34 minutos, Dagoberto partiu para cima da defesa, recebeu a trombada de dois marcadores, mas a bola sobrou na entrada da área para Washington. Dessa vez, o camisa 9 não desperdiçou e chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Magrão.

Publicidade


EM CASA
Os alto-falantes do Morumbi não informavam o resultados que não agradavam o São Paulo. Mesmo assim, Washington chegou a desconfiar do que estava acontecendo. "Apesar de a gente não saber o resultado, a torcida serve de termômetro. Eles comemoraram antes do nosso gol e depois ficaram quietos. O importante é que a gente continue com essa alegria de jogar futebol", disse o jogador, na saída para o intervalo.


Líder dentro de campo, o capitão Rogério Ceni deu mostras do que deveria ser o time no segundo tempo. Dagoberto fez fila na zaga do Sport e recebeu falta na entrada da área. O goleiro foi até o ataque para cobrar com perfeição e marcar o seu segundo gol neste Brasileirão, o 85.º na carreira.

Publicidade


E Washington mais uma vez provou que quer continuar no São Paulo. Aos 19 minutos, ele recebeu belo lançamento de Hugo, dominou no peito e, sem deixar a bola cair, fez certamente um dos seus gols mais bonitos. Já no fim do jogo, ainda teve tempo para mais um, Júnior César fez bela jogada pela esquerda e tocou para o atacante fazer de biquinho o seu 17.º gol neste Brasileiro, o 32.º na temporada.


Independente dos resultados, a torcida fazia a sua festa. Foi um festival de "olé" antes mesmos dos 30 minutos da segunda etapa, que só diminui a cada gol de Internacional e Flamengo. Ainda assim, ainda teve um tímido "o campeão voltou". Sobraram os aplausos para a torcida e o contentamento depois de estar na 16.ª colocação, na oitava rodada.

DESPEDIDAS
Aos gritos de "fica fica", o zagueiro André Dias deixou o campo com uma lesão na perna esquerda. Ele tem propostas do futebol italiano e pode ter feito a sua última partida pelo time que foi tricampeão brasileiro. Emocionado, apenas acenou para a torcida. O mesmo aconteceu com Hugo e Dagoberto, que também têm propostas, e foram substituídos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade