O técnico interino Milton Cruz armou um São Paulo bastante modificado para enfrentar a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Do time que atou no último domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, são seis mudanças entre os titulares, como a saída do zagueiro Rafael Toloi, dos volantes Souza e Denilson e do meia Paulo Henrique Ganso.
A partida desta quarta encerra a primeira fase do Estadual. O São Paulo já está classificado em primeiro lugar do Grupo A e vai encarar o Red Bull Brasil pelas quartas de final, mas sofre com uma série de desfalques no setor ofensivo. Os atacantes Luis Fabiano e Alan Kardec estão machucados e Ewandro, de 19 anos, está na seleção brasileira Sub-20 para um torneio amistoso na Áustria, junto com o meia Boschilia. Kardec, aliás, tem problema nos ligamentos do joelho direito e pode ser desfalque por até seis meses.
No treino coletivo da manhã desta terça-feira o técnico interino armou a equipe no esquema tático 4-3-3 com a seguinte formação: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson e Thiago Mendes; Jonathan Cafu, Centurión e Alexandre Pato.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Milton Cruz enfatizou ao trio do meio-campo a necessidade de se movimentar e alternar as posições. O time trabalhou bastante as jogadas pelo lado direito, com Bruno e Jonathan Cafu.
O volante Souza, que está pendurado com dois cartões amarelos, foi poupado da atividade e não foi a campo. O jogador ficou apenas na academia para trabalhos de reforço muscular. O meia Michel Bastos está recuperado de tendinite no joelho esquerdo e treinou com o elenco, mas ficou na equipe reserva. O zagueiro Lucão também retornou às atividades depois de sentir dores na coxa esquerda e também integrou o time dos suplentes.
Milton Cruz deve ficar como interino do São Paulo por até quatro jogos. Nesse período a diretoria vai trabalhar para achar um substituto para Muricy Ramalho. O ex-técnico saiu na última segunda-feira em comum acordo com o clube para tratar de problemas de saúde e nesta terça-feira foi ao CT da Barra Funda para se despedir do elenco.
Depois de enfrentar a Portuguesa o São Paulo terá duas decisões. A primeira será no fim de semana, quando o time recebe o Red Bull, pelo Campeonato Paulista, em partida que vai marcar a estreia do volante Wesley. A outra será na quarta-feira seguinte, no Uruguai. Contra o Danubio, o time joga pela Libertadores para se manter na segunda posição do Grupo 2. O concorrente direto é o San Lorenzo, da Argentina.