O São Paulo lançou nesta segunda-feira (20) para a imprensa o filme 'Soberano 2', que narra a conquista do tricampeonato mundial de clubes da Fifa, ocorrido em 2005, contra o Liverpool, no Japão. No longa, o rival Corinthians foi lembrado por um fato que aconteceu no início da partida.
Um torcedor corintiano invadiu o gramado do estádio de Yokohama e atirou um boneco do personagem Bambi – apelido utilizado para provocar os torcedores do São Paulo – no goleiro Rogério Ceni. Marco Aurélio Cunha, que na época era dirigente do clube, cutucou o rival.
"Aconteceu tudo dentro do esperado. O São Paulo foi campeão mundial e o torcedor corintiano acabou preso", disparou. Na ocasião, os atletas enfatizaram que o fato foi primordial para que os jogadores não temessem o clube inglês que era tido como favorito.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O filme não possui depoimento do técnico Paulo Autuori, que comandou o São Paulo no Mundial e cinco jogadores falam sobre a conquista: o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Lugano, o volante Mineiro e os atacantes Aloísio e Amoroso. O filme será oficialmente lançado na próxima sexta-feira (24).
Confira o trailer: