O coordenador do time de base do Londrina Esporte Clube mudará de uma agremiação que participará da Segunda Divisão Paranaense em 2010 e, recentemente, foi eliminado do Brasileirão da Série D para um clube que é atual Tricampeão Brasileiro da Série A. Após meses de negociação, Udelton Prates acertou sua transferência para o São Paulo Futebol Clube.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, Prates revelou que desde o dia 12 de março, quando o Tubarão recebeu o Toledo (o clube havia feito uma parceria com o time paulista onde o São Paulo emprestou toda a comissão técnica e também os jogadores), no estádio VGD, pelo Paranaense, as negociações foram abertas. "Após esse período, tivemos inúmeras conversas e, nesta semana, chegamos a um denominador comum", afirmou Prates.
Inicialmente, o ex-funcionário do Tubarão trabalhará com a base do Tricolor paulista no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, onde o São Paulo investe cerca de R$ 800 mil por mês em uma área de 10 alqueires - 220 mil metros quadrados para revelar novos craques. "É difícil, em poucas palavras, definir o mundo que há em Cotia", salientou.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Prates prestou serviços ao Londrina Esporte Clube por três anos e nove meses.
REUNIÃO – O Conselho Deliberativo do LEC se reunirá neste sábado, às 10 horas, no VGD, para decidir sobre o pleito no clube que será realizado em novembro. Conforme o clube, os associados, que estão em deficit ou não com a agremiação, poderão pagar uma taxa única de R$ 50 para votar na eleição que definirá o novo presidente do Tubarão.