Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Reforços

São Paulo muda foco e olha para mercado sul-americano

Agência Estado
31 mai 2013 às 08:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A diretoria do São Paulo está agindo para buscar reforços para a temporada. O foco no momento está no mercado sul-americano, mais precisamente na Argentina, já que o clube enfrenta dificuldades para trazer jogadores que atuam na Europa por causa dos altos salários.

Scocco, do Newell''s Old Boys, e Fernando Gago, do Vélez Sarsfield, são dois jogadores que interessam ao clube, mas não são negociações fáceis. "O Scocco é um excelente jogador. Chegamos a consultar, mas a saída dele é muito complexa. O Gago também é ótimo", confirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele explica que os valores que foram colocados até agora são fora de cogitação para a realidade do São Paulo. Scocco pertence ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e os direitos estão estipulados em R$ 5 milhões. O Newell''s tem a preferência na compra do atacante de 28 anos que ajudou a classificar a equipe para as semifinais da Libertadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Já Gago é um volante experiente, que foi formado nas categorias de base do Boca Juniors e participou de vitoriosas campanhas ao lado de Messi e Agüero pelas divisões menores da seleção argentina. Ele já atuou pelo Real Madrid, Roma, e pertence ao Valencia, também da Espanha. Na Argentina, por causa de uma lesão, jogou pouco neste ano. "Estamos olhando para alguns países sul-americanos", confessa João Paulo.


Ele afirma que o mercado europeu está um pouco estagnado. "Por causa da crise por lá, as equipes estão contratando menos e isso faz com que os elencos sejam mantidos. Mas estamos analisando, conversando, porém é muito difícil e não temos uma disponibilidade tão grande de destaques no mercado internacional", diz.

O cartola não esconde o interesse pelo volante Felipe Melo, que estava no Galatasaray e pertence à Juventus, e pelo lateral-direito Maicon, do Manchester City. Os dois estão na Europa, mas João Paulo lembra que a questão salarial é um grande empecilho. "Eu quase cheguei a acertar com o Felipe Melo antes, mas agora ele tem um contrato muito bom, com remunerações elevadíssimas. O Maicon também é um craque", argumenta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade