O São Paulo tem grandes problemas para escalar o ataque para as quartas de final do Campeonato Paulista. O atacante Luis Fabiano se recupera de contratura na coxa esquerda, só deve voltar a treinar no campo nesta quinta-feira e, por isso, segundo o técnico interino Milton Cruz, não tem condições de ser escalado contra o Red Bull, no próximo fim de semana. Além do camisa 9, o clube não terá Alan Kardec, que rompeu os ligamentos do joelho, e Ewandro, que está em compromisso com a seleção sub-20.
As baixas devem motivar mudanças no elenco. O interino disse na madrugada desta quinta-feira que pretende promover algum atleta da categoria de base para compor o grupo. O regulamento permite a troca de quatro atletas na lista dos 28 relacionados e como o volante Maicon e o atacante Ademilson deixaram o clube, será possível promover alterações. Duas delas já estão certas. O zagueiro Antônio Carlos e o volante Wesley vão ganhar chance.
"O Wesley tem treinado muito bem. É um jogador que chega bem ao ataque, dá uma dinâmica muito boa ao time e chuta muito bem a gol", elogiou Milton Cruz. O atleta ex-Palmeiras tem boas chances de ser titular e o técnico descartou a possibilidade de improvisá-lo na lateral-direito na vaga de Bruno, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Antônio Carlos não foi relacionado também para a Libertadores e perdeu espaço no elenco em 2015 com a chegada de Dória. O jogador ficou de lado no elenco por opção do ex-técnico Muricy Ramalho e chegou a despertar o interesse de outras equipes. Agora, deve ao menos ganhar espaço para ficar no banco de reservas.
Para o ataque, o interino deve voltar a insistir no argentino Centurión como o parceiro de Alexandre Pato. Jonathan Cafu ganhou chance de ser titular nesta quarta-feira, na vitória sobre a Portuguesa por 3 a 0, mas perdeu um pênalti.