O São Paulo oficializou neste domingo a contratação do atacante Centurión, herói do título nacional do Racing no ano passado. O jogador argentino de 22 anos chega com moral e será um atleta para atuar com velocidade pelos lados do campo, da mesma maneira que Lucas, atualmente no Paris Saint-Germain, fazia.
"É o tipo de cara que a gente estava procurando porque tem velocidade e drible. Chega para deixar o elenco e o time mais fortes. Aqui ele terá tudo o que precisa para jogar o seu melhor futebol e nos ajudar em campo", avisou o técnico Muricy Ramalho.
Centurión se encaixa no perfil que o clube queria, pois desde a venda milionária de Lucas para o futebol francês o São Paulo tinha uma carência de um atacante de velocidade pelos lados do campo. Osvaldo, que tinha um futebol parecido, não chegou a ter uma sequência empolgante nos últimos meses e acabou sendo negociado para o futebol árabe. Dudu, que estava na mira da diretoria, acabou acertando com o rival Palmeiras. Assim, sem muitas opções no mercado, o time tricolor foi buscar na Argentina seu reforço.
Leia mais:
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
Nesta segunda-feira, Centurión fará exames médicos antes de se apresentar ao novo clube, com quem assinou um vínculo de quatro anos. "Tive a alegria de me despedir do Racing com um título e estou muito feliz por ter a oportunidade de defender o São Paulo. Tenho muito para crescer e apresentar no Brasil. Estou me integrando a um grupo forte, com excelentes jogadores. Junto com a nossa torcida, temos tudo para brigar por grandes conquistas", afirmou o jogador, em entrevista ao site do clube paulista.