O São Paulo terá um importante desfalque para a partida contra o Goiás, em Goiânia, no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rodrigo Caio recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense e terá de cumprir suspensão no jogo que pode sacramentar a classificação da equipe tricolor para a Copa Libertadores do ano que vem.
Sem poder contar com seu principal zagueiro, o técnico Milton Cruz terá que quebrar a cabeça. Lucão, que foi bastante criticado na vitória sobre o Figueirense deve ser mantido, apesar do momento ruim e, ao seu lado, o treinador terá que escolher entre Edson Silva ou o garoto Lyanco. Luiz Eduardo e Breno estão machucados.
Rodrigo Caio lamentou o fato de não poder ajudar a equipe na decisiva partida pelo Brasileiro "Fico triste em não jogar o último jogo do ano. Eu estava segurando o cartão há cinco ou seis jogos, mas não deu. Importante é que o time ganhou e sei que quem jogar no meu lugar, vai dar conta do recado", disse o defensor, que apesar da lamentação pelo cartão, comemorou bastante a vitória sobre o Figueirense.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
"Estamos de parabéns. Mesmo com as dificuldades, mostramos nossa força. Não importava jogar bem. O importante é ganhar. Se a gente tivesse jogado bem e perdido, teria ainda mais cobrança. Valeu pela luta", resumiu.
Com 59 pontos na tabela, o São Paulo abriu dois pontos do Internacional, que empatou com o Fluminense e depende apenas de suas forças para garantir a classificação no G4. Vale lembrar que se o Santos for campeão da Copa do Brasil e conseguir entrar no G4, o grupo dos classificados vira G5.