Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Clássico no Domingo

São Paulo prepara plano especial contra o cansaço físico

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O Campeonato Paulista nunca foi prioridade para o São Paulo. Mesmo assim, o time de Muricy Ramalho chegou à semifinal e tudo mudou. Agora, eliminar o Corinthians e brigar pelo título com Palmeiras ou Santos virou parte do planejamento para o primeiro semestre, que antes só incluía o tetra da Copa Libertadores.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A mudança de atitude foi reforçada pela postura da diretoria. O São Paulo decidiu fretar um avião para viajar à Colômbia na próxima semana, entre os dois jogos da semifinal do Estadual.

Continua depois da publicidade



A delegação deixará o Brasil na próxima segunda-feira à noite para enfrentar o Independiente Medellín na quarta-feira às 22h (horário local, 0h de Brasília). E embarca de volta logo depois da partida na Colômbia. A chegada em São Paulo está prevista para quinta-feira às 10h.



O procedimento evitará um desgaste maior dos jogadores para o segundo clássico da semifinal contra o Corinthians. Afinal, ninguém no Morumbi quer perder para o arquirrival. O primeiro encontro será neste domingo, no Pacaembu.



"Não tem como escolher. É como entrar em uma arena que tem um leão e um urso", filosofou o volante Hernanes. "Qualquer competição é importante. Agora é hora da emoção, da adrenalina, é hora de dar o máximo. A gente sempre espera para chegar em um momento como esse", completou.

Continua depois da publicidade



Há também preocupação para o primeiro jogo contra o Corinthians. Enquanto o São Paulo terá apenas três dias de recuperação, depois de enfrentar o Defensor Sporting pela Libertadores, o rival teve uma semana inteira para se preparar e descansar. O técnico Mano Menezes fechou os jogadores de na concentração em Itu.


"A distância é curta para o clássico contra o Corinthians, nós teremos pouco tempo para recuperar, mas, neste momento, não pode existir cansaço. Temos de ir com tudo para ganhar as duas competições", afirmou o volante Jean.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade