Sem encontrar um titular fixo para a lateral-direita desde 2007, a diretoria do São Paulo está à procura de um reforço para a posição. O último lateral incontestável da equipe foi Ilsinho.
Jussiê, do Bordeaux, e Maranhão, do Guarani, são as opções sondadas pelo São Paulo, mas ambos são caros. O clube de Campinas pediu R$ 5 milhões pelo jogador, o que assustou os são-paulinos. "Ele é um bom jogador, mas não há nada", despistou o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Já o lateral do clube francês é uma indicação do técnico Ricardo Gomes.
Desde Ilsinho, seis jogadores fizeram a função de lateral-direito no São Paulo: Souza, Jancarlos, Éder, Joílson, Wagner Diniz e Zé Luís. O último começou a atuar improvisado com Muricy Ramalho e desbancou Joílson e Wagner Diniz, negociados enquanto o treinador ainda estava à frente do time.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Zé Luís, no entanto, tem sofrido contestações da torcida e já manifestou seu desejo de disputar um lugar de volante o quanto antes. No elenco, só o zagueiro Jean Rolt pode fazer também a função de lateral, mas Ricardo Gomes não pretende improvisá-lo. "Vamos ter que achar alguém no mercado logo", afirma o técnico.