Depois de dois anos no São Paulo, o goleiro Renan Ribeiro vai estrear pelo clube nesta quarta-feira. Rogério Ceni será poupado da partida contra a Portuguesa, no Morumbi, e jogador ex-Atlético-MG ganha chance de defender o time em jogo que marca o encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista.
Revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, Renan Ribeiro chegou ao São Paulo em junho de 2013. De 2010 a 2012, o jogador foi o dono da posição e disputou 88 partidas pela ex-equipe. O goleiro ainda tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, onde conquistou o Sul-Americano (2009) e a Copa Sendai (2008).
Renan Ribeiro é o terceiro goleiro do São Paulo, que ainda conta com Léo. O substituto imediato de Ceni costuma ser Denis, que passou por uma cirurgia no ombro direito e só deve voltar a jogar em agosto. Para substituí-lo nos treinos, a comissão técnica promoveu das categorias de base Lucas Perri, de 17 anos.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Rogério Ceni ganha folga para ser preservado para a sequência de decisões que o São Paulo vai ter. No fim de semana o time enfrenta o Red Bull, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e na próxima quarta-feira, encara o Danubio, no Uruguai, pela Copa Libertadores.
O meia Paulo Henrique Ganso também será poupado e não vai para o jogo. O volante Souza está fora por sentir dores no joelho direito, assim como Luis Fabiano (contratura no músculo posterior da coxa esquerda), Alan Kardec (lesão no joelho direito) e Reinaldo (suspenso pelo terceiro amarelo). O zagueiro Rafael Toloi e o meia Michel Bastos cumprem o segundo jogo de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras. Boschilia e Ewandro servem à seleção sub-20.
Confira a lista com os atletas relacionados:
Goleiros - Renan Ribeiro e Léo;
Laterais - Auro, Bruno e Carlinhos;
Zagueiros - Paulo Miranda, Edson Silva, Dória e Lucão;
Volantes - Hudson, Denilson e Rodrigo Caio;
Meias - Thiago Mendes e Centurión;
Atacantes - Alexandre Pato e Jonathan Cafu.