Um dos destaques da seleção brasileira no Mundial Sub-17, o atacante Ademilson foi promovido ao time principal do São Paulo. Um dos artilheiros do Brasil, o jogador de 17 anos será observado pelo técnico Adilson Batista a partir desta segunda-feira.
"Tudo está acontecendo muito rápido na minha vida, mas eu estou me sentindo preparado para isso", afirmou o jovem atacante, autor de cinco gols no Mundial disputado entre junho e julho, no México.
Com a promoção, Ademilson está repetindo no São Paulo a trajetória meteórica que mostrou na seleção. O atacante fez a sua estreia na equipe Sub-17 logo no Mundial e não decepcionou a comissão técnica. "Sempre quis chegar à seleção, mas nunca era chamado. Então fui convocado direto para o Mundial, o que foi uma surpresa pra mim, mas consegui fazer um bom campeonato", comenta.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
De volta ao Brasil, o jovem atleta ganhará uma oportunidade agora no time principal do São Paulo. "Está acontecendo a mesma coisa agora no profissional. Sempre quis estar no grupo, mas eu realmente não esperava ser promovido nesse ano. Assim como foi na seleção, acho que estou preparado para esse novo desafio e espero repetir o desempenho que tive no Mundial", afirmou.
Em seu novo grupo, Ademilson reencontrará companheiros que conheceu nas equipes Sub-17 e Sub-20. "Tem o Rodrigo Caio, o Luiz Eduardo, o Henrique Miranda, todos eles jogavam comigo no Sub-17 até pouco tempo, fora os outros que vieram do Sub-20. Acho que será uma ótima parceria e tenho certeza de que eles vão me ajudar muito", declarou.