O São Paulo não foi campeão da Copa São Paulo, em janeiro. Caiu frente ao Flamengo, que depois ficou com o título. Mas os garotos formados em Cotia ocupam espaço cada vez maior no elenco profissional, seis meses depois da competição. Nesta terça-feira, o oitavo jogador daquela equipe foi promovido aos profissionais.
O novato é o meio-campista João Felipe, de 18 anos, que será observado por Paulo César Carpegiani após ser um dos destaques do time são-paulino nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista Sub-20.
"O Lima (coordenador-técnico da base) me ligou avisando e fiquei muito feliz. É uma oportunidade que estava esperando há muito tempo. Enfim ela apareceu e agora vou aproveitar da melhor maneira possível", disse João Felipe, que deve aproveitar o espaço aberto no elenco com a ida de Lucas para a Copa América.
Leia mais:
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Antes dele, subiram Rodrigo Caio, Henrique Miranda, Luiz Eduardo, Léo, Lucas Mendes e, mais recentemente, Dener e Bruno. Os três primeiros têm sido relacionados para quase todas as partidas, com o zagueiro tendo sido titular em três jogos do Brasileirão. Apenas Lucas e Léo retornaram para o sub-20 para disputa do estadual da categoria.
Do time que foi titular na eliminação da Copa São Paulo, ainda não foram aproveitados o zagueiro Marcelo e os atacantes Paulo Henrique, Hugo e Alfredo.
TREINO - O elenco do São Paulo se reapresentou nesta terça-feira, após dois dias de folga. Na primeira parte da atividade, os jogadores alternaram trabalhos no campo e no Reffis. Em seguida, no campo onde os goleiros treinam, formaram três times e disputaram um mini-campeonato.
Miranda, Fernandinho e Rhodolfo, que se recuperam de lesão, seguem fazendo tratamento com o departamento médico. Eles serão reavaliados para saberem se terão condições de pegar o Ceará, no domingo, em Fortaleza.